Notícias

Parceiro de time de Charles Do Bronxs entra em ação no LFA de olho em vaga no UFC

Enquanto Charles Do Bronxs se prepara para encarar Arman Tsarukyan no UFC 300, dia 13 de abril, dois de seus companheiros de treino na equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ entram em ação neste sábado (27), pelo evento ‘LFA 175’, em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo, em busca de ascender nas suas respectivas carreiras. Inclusive, um deles, o peso-médio (84 kg) Marco Túlio, já esteve próximo de assinar com o Ultimate e sonha com uma vaga na principal organização de MMA do mundo.

Na sua mais recente apresentação, em agosto de 2023, Marco Túlio venceu Yousri Belgaroui pelo ‘Contender Series’, mas não convenceu Dana White de que deveria ser contratado pelo UFC, entidade presidida por ele. De volta ao Legacy Fighting Alliance, o mineiro de Uberlândia encara Cemey dos Santos, no card principal da edição, e não esconde seu principal objetivo: provar que merece uma chance de fazer parte do plantel do Ultimate.

“A preparação para essa luta foi excelente; os treinos estão cada vez mais desafiadores, sem espaço para acomodação. Já observei meu adversário lutar há muito tempo, mas, especificamente para essa luta, o estudei profundamente. A expectativa é ver minha mão erguida no final do combate, mostrando que todo o esforço valeu a pena. Acredito que estarei um passo mais perto do meu objetivo, que é o UFC”, afirmou Túlio, de 29 anos, dono de um cartel de dez vitórias e apenas uma derrota.

Retorno após longo hiato na carreira

Outro representante da equipe Chute Boxe Diego Lima na edição de número 175 do LFA é Apollo Gomes, que soma nove triunfos e um revés na carreira como profissional. De volta à ação após mais de um ano afastado, o atleta natural do Tocantins fará sua estreia na entidade diante de Vinicius Pires, também no card principal do show deste sábado.

“Lido muito bem com o período de inatividade; não é um fator que me causa ansiedade ou algo do tipo. Minha preparação foi intensa, com estudo aprofundado e treinos pesados. Consciente de que meu adversário é faixa-preta de jiu-jitsu e domina o jogo de luta agarrada, estou pronto para frustrá-lo e impor meu estilo, fazendo com que ele dance conforme a minha música”, declarou Apollo.

Serviço

O LFA 175 será transmitido ao vivo pelo UFC Fight Pass, com narração e comentários em português para todo o Brasil, a partir das 22h, no horário de Brasília, e em inglês para o restante do mundo. As três primeiras lutas do card principal serão transmitidas gratuitamente pela plataforma de streaming do Ultimate.

Matérias Recentes

Valter Walker enfrenta lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O que parecia ter começado como mais uma brincadeira do brasileiro Valter Walker vai, ao…

28/12/2025

Diego Lopes abre o jogo e revela segredo por trás de queixo duro

Escalado para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena (66 kg) no UFC 325, na Austrália,…

28/12/2025

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025