Siga-nos

Notícias

Parceiro de ‘DJ’, Bibiano exalta ‘super card’ do ONE com presença de ex-campeões do UFC

Bibiano Fernandes foi campeão do ONE por cinco anos consecutivos – Divulgação

O evento deste sábado (30) do ONE Championship tem tudo para se tornar um divisor de águas na história da organização, e não à toa o card é denominado: “Uma Nova Era”. Além das aguardadas estreias dos ex-campeões do UFC Demetrious Johnson e Eddie Alvarez, o show, com sede em Tóquio (JAP), será palco de nada menos do que quatro disputas de cinturão. E uma delas envolve brasileiro.

Bibiano Fernandes, ex-campeão da companhia, entra em ação para tentar recuperar o título dos pesos-galos (66 kg). Atleta da ‘AMC Pankraton’, o amazonense é companheiro de equipe de Demetrious Johnson – além de ser o mestre de jiu-jitsu do ex-campeão do UFC. Em entrevista exclusiva à Ag Fight, ‘The Flash’, como é conhecido, revelou suas expectativas para o card.

“Treinar com o ‘DJ’ é uma honra, ele falou de mim na entrevista, me agradecendo, que era uma honra poder lutar comigo no card, Então a gente está junto, ele é um bom garoto. Sempre ajudo ele como posso, ele sempre me ajuda como pode. Então lutar com ele, Eddie Alvarez em uma card, é um card muito grande para o ONE Championship, para a Ásia. Vale muito a pena assistir esse evento, o card está muito bom”, opinou o peso-galo.

Considerado por muitos como o maior peso-mosca (57 kg) da história do esporte, Johnson entrará em ação pela primeira vez desde que deixou o Ultimate – foram oito anos na liga mais condecorada do planeta. No entanto, agora é o momento de se provar do outro lado do mundo, literalmente. E, de acordo com Bibiano, seu aluno e companheiro de equipe está mais do que pronto para este novo desafio.

“O Demetrious Johnson está ansioso, sabe? É algo diferente, longe da zona de conforto dele, lutar na Ásia. Vir para cá e treinar aqui, as coisas ficam muito diferentes aqui. Mas ele está bem preparado fisicamente e principalmente muito focado para fazer uma boa luta”, garantiu o atleta brasileiro.

Bibiano, por sua vez, já está bem adaptado ao ONE – já são sete anos dedicados à liga asiática. O adversário deste sábado também é um velho conhecido do brasileiro: Kevin Belingon. Os dois já se enfrentaram duas vezes, em 2016 e 2018, com uma vitória para cada lado. A trilogia, além de desempatar o retrospecto, irá definir o campeão peso-galo da companhia.

Em 2016, Fernandes não encontrou dificuldade para superar o atleta filipino com uma ‘kimura’ ainda no primeiro assalto e, assim, defender seu reinado na divisão. No entanto, no segundo confronto entre os dois, o cenário foi diferente. Um combate foi muito mais disputado e terminou em um resultado polêmico: decisão dividida a favor de Belingon, que se sagrara o mais novo campeão da categoria até 66 kg do ONE.

“Não sei, acho que eu fiz mais na luta. Lutei mais, derrubei, troquei com ele, quase finalizei ele. Mas não vou falar: ‘Ah, ganhei dele’, entendeu? Vou deixar as pessoas falarem e elas falam: ‘Po, Bibiano, não sei porque você perdeu aquela luta’. Então não vou olhar para o passado, olho sempre para frente, encaro tudo como uma experiência para mim. Acho que foi uma luta bem equilibrada, mas eu fiz mais coisa para ganhar aquela luta com certeza”, relembrou Bibiano, em conversa com a Ag Fight.

Vale ressaltar que Eddie Alvarez e Demetrious Johnson não estrearão disputando título. Os ex-campeões do Ultimate farão seus debute nas quartas-de-final do Grand Prix de suas divisões de peso, peso-leve (77 kg) e mosca (61 kg), respectivamente – os nomes das categorias de peso no ONE são diferentes, e os dois atletas subiram de divisão em relação aos seus combates no UFC.

Mais em Notícias