Categorias: Notícias

Para voltar a vencer no UFC, Sérgio Moraes confia em ‘amuletos da sorte’ de São Paulo

Serginho Moraes mira vencer novamente no Ultimate em São Paulo – Neri Fung

Após duas derrotas seguidas, Sérgio Moraes já ligou o alerta no Ultimate. O brasileiro, que neste sábado (16), estará em ação no UFC São Paulo contra James Krause, tem em mente que mais um resultado negativo pode colocá-lo em situação delicada na organização. Entretanto, o faixa-preta de jiu-jitsu comemorou o fato de poder voltar a competir na sua cidade natal e palco de seu último triunfo pela franquia.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o ex-integrante do ‘The Ultimate Fighter Brasil’ foi consciente sobre seu atual momento no UFC e se mostrou incomodado por não vencer desde setembro de 2018 na liga. Mas brincou com o fato de lutar em São Paulo e a sorte que ele traz para sua carreira.

“A derrota sempre preocupa. Se é uma, meia, dez. Derrota é derrota. Nenhum atleta quer conviver com as derrotas. (Para essa luta) eu trouxe todos os meus amuletos de sorte (risos). É lutar em São Paulo, Fábio Gurgel (um dos seus treinadores na época de jiu-jitsu) estará aqui também. Tem muita coisa a meu favor”, afirmou.

Com 37 anos, Sérgio já se encaixa numa antiga geração de lutadores que ainda se mantém ativo no UFC. Segundo o brasileiro, o segredo da longevidade em alto rendimento é, ao contrário do início de carreira, em que a quantidade de atividades o mantinha bem mais preparado, agora é saber dosar a medida correta de treinamentos.

“(O segredo é) se manter ativo, com uma cabeça aberta, uma boa alimentação. Esse é o grande segredo. Acho que se manter ativo é essencial. Nessa fase a gente começa a não ter muita quantidade, mas mais qualidade de treino. Acho que isso é um outro diferencial”, explicou o faixa-preta de jiu-jitsu.

Oriundo do jiu-jitsu, Moraes já passou pela difícil fase de transição da arte suave para o MMA. Recentemente, grandes feras também seguiram o mesmo caminho, como Rodolfo Vieira e Kron Gracie. Para o paulista, esse momento deve-se, principalmente, para os atletas mirarem novos desafios.

“Isso é o natural né?! Eu vim um pouco mais cedo porque entendi que minha meta no jiu-jitsu já havia sido cumprida. Acho que isso é o natural. Quando eles entendem que têm que enfrentar novos desafios é automático se testar em novas modalidades”, finalizou o brasileiro.

No UFC desde 2012, após participação no ‘The Ultimate Fighter Brasil 1’, Sérgio Moraes acumula oito vitórias, quatro derrotas e um empate na principal organização de MMA do mundo.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024