Categorias: Notícias

Para voltar a vencer no UFC, Sérgio Moraes confia em ‘amuletos da sorte’ de São Paulo

Serginho Moraes mira vencer novamente no Ultimate em São Paulo – Neri Fung

Após duas derrotas seguidas, Sérgio Moraes já ligou o alerta no Ultimate. O brasileiro, que neste sábado (16), estará em ação no UFC São Paulo contra James Krause, tem em mente que mais um resultado negativo pode colocá-lo em situação delicada na organização. Entretanto, o faixa-preta de jiu-jitsu comemorou o fato de poder voltar a competir na sua cidade natal e palco de seu último triunfo pela franquia.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o ex-integrante do ‘The Ultimate Fighter Brasil’ foi consciente sobre seu atual momento no UFC e se mostrou incomodado por não vencer desde setembro de 2018 na liga. Mas brincou com o fato de lutar em São Paulo e a sorte que ele traz para sua carreira.

“A derrota sempre preocupa. Se é uma, meia, dez. Derrota é derrota. Nenhum atleta quer conviver com as derrotas. (Para essa luta) eu trouxe todos os meus amuletos de sorte (risos). É lutar em São Paulo, Fábio Gurgel (um dos seus treinadores na época de jiu-jitsu) estará aqui também. Tem muita coisa a meu favor”, afirmou.

Com 37 anos, Sérgio já se encaixa numa antiga geração de lutadores que ainda se mantém ativo no UFC. Segundo o brasileiro, o segredo da longevidade em alto rendimento é, ao contrário do início de carreira, em que a quantidade de atividades o mantinha bem mais preparado, agora é saber dosar a medida correta de treinamentos.

“(O segredo é) se manter ativo, com uma cabeça aberta, uma boa alimentação. Esse é o grande segredo. Acho que se manter ativo é essencial. Nessa fase a gente começa a não ter muita quantidade, mas mais qualidade de treino. Acho que isso é um outro diferencial”, explicou o faixa-preta de jiu-jitsu.

Oriundo do jiu-jitsu, Moraes já passou pela difícil fase de transição da arte suave para o MMA. Recentemente, grandes feras também seguiram o mesmo caminho, como Rodolfo Vieira e Kron Gracie. Para o paulista, esse momento deve-se, principalmente, para os atletas mirarem novos desafios.

“Isso é o natural né?! Eu vim um pouco mais cedo porque entendi que minha meta no jiu-jitsu já havia sido cumprida. Acho que isso é o natural. Quando eles entendem que têm que enfrentar novos desafios é automático se testar em novas modalidades”, finalizou o brasileiro.

No UFC desde 2012, após participação no ‘The Ultimate Fighter Brasil 1’, Sérgio Moraes acumula oito vitórias, quatro derrotas e um empate na principal organização de MMA do mundo.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024