Para voltar a sonhar com ‘title shot’, Ferguson cita McGregor e Poirier como rivais ideais

Tony Ferguson é ex-campeão interino peso-leve do Ultimate – Diego Ribas

Por conta da pandemia do novo coronavírus, Tony Ferguson viu sua oportunidade de disputar o cinturão peso-leve (70 kg) contra Khabib Nurmagomedov ir embora e, com ela, também sua invencibilidade, que durava 12 combates, já que acabou derrotado na sequência por Justin Gaethje, substituto do campeão na luta principal do UFC 249. Depois do momento desfavorável, o americano já analisa seus próximos passos para se reaproximar de uma oportunidade pelo título da divisão.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘El Cucuy’, como é conhecido, apontou Conor McGregor e Dustin Poirier como os adversários ideais para seu próximo compromisso. Ferguson ainda sugeriu que, com um triunfo sobre um dos dois nomes citados, poderia voltar a pleitear novamente uma disputa pelo título da categoria, de preferência contra Khabib Nurmagomedov, que colocará o cinturão linear dos leves em jogo contra Justin Gaethje, no dia 24 de outubro.

“Os dois (McGregor e Poirier) são lutadores decentes. Ambos são bons. Nós somos todos da elite e do top 5 por uma razão. Na questão de lutas, se Conor quiser lutar, eu estou dentro. Adoraria lutar contra um canhoto. Eu me sairia muito bem. Eu derrubei o queixo de Aaron Riley naquela por acidente, então, quando se trata de lutar em pé, você tem que lembrar quando eu lutei com Edson Barboza. É muito diferente. Essa mistura e combinação, se acontecer novamente, é legal. Já estou acostumado com isso”, ponderou Tony Ferguson, antes de completar.

“Não importa. Oponentes mudam, COVID, qualquer coisa que quiser aparecer, nós estamos acostumados com isso agora. Você quer me dar Conor, me dê Conor. Quer me dar Poirier, nós vamos fazer isso acontecer e depois vamos lutar com o vencedor da luta entre Gaethje e Khabib. Eu adoraria competir contra Khabib, Poirier, McGregor. Esses são os três. Por que? Por causa do talento, é por isso. Não é por conta de outras coisas. É por causa do talento e do respeito atlético que eu tenho por seu talento que eles têm nesse esporte”, concluiu o peso-leve.

Inicialmente escalado para enfrentar Khabib Nurmagomedov no UFC 249, Tony Ferguson viu seu adversário ser trocado por Justin Gaethje, após o campeão ter dificuldades de sair da Rússia por conta da pandemia. Com o cinturão interino dos leves em jogo, ‘El Cucuy’ acabou superado pelo compatriota por nocaute técnico no quinto round e viu o rival ‘roubar’ a chance de disputar o título linear contra Khabib.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024