Para voltar a sonhar com ‘title shot’, Ferguson cita McGregor e Poirier como rivais ideais

Tony Ferguson é ex-campeão interino peso-leve do Ultimate – Diego Ribas

Por conta da pandemia do novo coronavírus, Tony Ferguson viu sua oportunidade de disputar o cinturão peso-leve (70 kg) contra Khabib Nurmagomedov ir embora e, com ela, também sua invencibilidade, que durava 12 combates, já que acabou derrotado na sequência por Justin Gaethje, substituto do campeão na luta principal do UFC 249. Depois do momento desfavorável, o americano já analisa seus próximos passos para se reaproximar de uma oportunidade pelo título da divisão.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘El Cucuy’, como é conhecido, apontou Conor McGregor e Dustin Poirier como os adversários ideais para seu próximo compromisso. Ferguson ainda sugeriu que, com um triunfo sobre um dos dois nomes citados, poderia voltar a pleitear novamente uma disputa pelo título da categoria, de preferência contra Khabib Nurmagomedov, que colocará o cinturão linear dos leves em jogo contra Justin Gaethje, no dia 24 de outubro.

“Os dois (McGregor e Poirier) são lutadores decentes. Ambos são bons. Nós somos todos da elite e do top 5 por uma razão. Na questão de lutas, se Conor quiser lutar, eu estou dentro. Adoraria lutar contra um canhoto. Eu me sairia muito bem. Eu derrubei o queixo de Aaron Riley naquela por acidente, então, quando se trata de lutar em pé, você tem que lembrar quando eu lutei com Edson Barboza. É muito diferente. Essa mistura e combinação, se acontecer novamente, é legal. Já estou acostumado com isso”, ponderou Tony Ferguson, antes de completar.

“Não importa. Oponentes mudam, COVID, qualquer coisa que quiser aparecer, nós estamos acostumados com isso agora. Você quer me dar Conor, me dê Conor. Quer me dar Poirier, nós vamos fazer isso acontecer e depois vamos lutar com o vencedor da luta entre Gaethje e Khabib. Eu adoraria competir contra Khabib, Poirier, McGregor. Esses são os três. Por que? Por causa do talento, é por isso. Não é por conta de outras coisas. É por causa do talento e do respeito atlético que eu tenho por seu talento que eles têm nesse esporte”, concluiu o peso-leve.

Inicialmente escalado para enfrentar Khabib Nurmagomedov no UFC 249, Tony Ferguson viu seu adversário ser trocado por Justin Gaethje, após o campeão ter dificuldades de sair da Rússia por conta da pandemia. Com o cinturão interino dos leves em jogo, ‘El Cucuy’ acabou superado pelo compatriota por nocaute técnico no quinto round e viu o rival ‘roubar’ a chance de disputar o título linear contra Khabib.

Matérias Recentes

Absurdo! Bryce Mitchell gera polêmica ao associar Jake Paul a tragédia com Anthony Joshua

O lutador Bryce Mitchell, conhecido por seu perfil polêmico fora do cage, gerou repercussão nesta…

30/12/2025

Khabib de olho? Islam Makhachev elogia qualidade técnica de Conor McGregor

Mesmo com a rivalidade histórica que marcou uma das maiores tensões do MMA moderno, Islam…

30/12/2025

Pablo Sucupira analisa possibilidade de atletas deixarem a Fighting Nerds

Com vitórias marcantes, atletas invictos e uma ascensão meteórica no UFC, a 'Fighting Nerds' viveu…

30/12/2025

Fim do PPV: Daniel Cormier explica que lutadores vão ganhar mais com a Paramount

Daniel Cormier revelou que o UFC abriu espaço para a reestruturação dos contratos de seus…

30/12/2025

Fora do cage: Ben Askren faz reflexão emocionante seis meses após transplante

Seis meses após passar por um transplante duplo de pulmão, Ben Askren voltou a se…

30/12/2025

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025