Categorias: Notícias

Para recuperar confiança, Dos Anjos revela buscar treinos com estrelas do jiu-jitsu

Rafael Dos Anjos é ex-campeão dos leves, mas atualmente luta nos meio-médios – Diego Ribas

Desde que estreou no UFC, em 2008, Rafael Dos Anjos sempre foi conhecido por ser um exímio lutador de jiu-jitsu. Com a bagagem de já ter participado de competições de quimono antes de migrar para o MMA, o brasileiro via seus rivais temerem ir para a luta de chão, com medo de sofrerem alguma finalização. Porém, nos últimos anos o atleta não tem aproveitado sua técnica no solo, fato que pretende mudar daqui para frente e promete voltar às origens.

Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja abaixo), o meio-médio (77 kg) natural de Niterói (RJ) admitiu que vai voltar a treinar jiu-jitsu com companheiros de alto nível e citou que vai visitar a academia de dois brasileiros que fizeram história em competições da arte suave. A intenção de Dos Anjos é se colocar cada vez mais ativo nessa área novamente para melhorar os buracos que enxerga em seu jogo.

“Vejo muito buraco no meu jogo, na parte de wrestling, chão, recuperar meu jiu-jitsu de anos treinando. Agora estou saindo mais da zona de conforto, estava indo treinar com o Rômulo Barral e os garotos dele, com o André Galvão. Saindo dessa zona de conforto e pegando esses casca-grossas do jiu-jitsu, mais fortes do que eu para me botar nessas situações, mas foi quando aconteceu essa quarentena. Mas em breve tudo fica normal e vou me alinhar de novo”, afirmou o ex-campeão do peso-leve (70 kg), antes de completar.

“O jiu-jitsu é meu background. Às vezes me via no desespero de ficar em baixo na luta, fato que não acontecia antigamente. Me sentia super confortável por baixo, lutar no chão e isso vem mudando durante os anos. Acho que são detalhes que se acertar e estar treinando com os caras grandes, que saem de posições. Eu estava muito sozinho, com um ou dous, agora vou me jogar na academia, rolar com dez caras diferentes, fazer ajustes e é isso que vai me colocar no caminho de novo”, finalizou o atleta que tem 29 vitórias em sua carreira.

Campeão peso-leve do UFC entre março de 2015 e julho de 2016, Rafael dos Anjos subiu para os meio-médios – onde compete desde junho de 2017 – justamente para minimizar o desgaste do corte de peso na categoria de baixo. Após iniciar sua trajetória na nova divisão de forma promissora, com três triunfos consecutivos que o levaram à disputa do cinturão interino até 77 kg contra Colby Covington, o niteroiense acumula quatro derrotas e apenas uma vitória em suas últimas cinco apresentações no octógono mais famoso do planeta.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024