Categorias: Notícias

Para reconquistar cinturão do UFC, Cormier busca conselhos com lenda do boxe

Daniel Cormier e Stipe Miocic devem se enfrentar pela terceira vez no UFC – Diego Ribas

Após flertar com a possibilidade de se aposentar, Daniel Cormier está determinado a reconquistar o cinturão peso-pesado do UFC. E, ainda que não tenha uma data confirmada oficialmente pela entidade para a realização da trilogia entre o ex-campeão e Stipe Miocic – atual campeão da categoria –, ‘DC’ já está buscando ajuda para se preparar para o duelo. Em sua conta oficial no ‘Instagram’, o atleta registrou o encontro com a lenda do boxe George Foreman e afirmou que conta com seus conselhos e experiência para superar o rival no terceiro combate entre eles (veja abaixo ou clique aqui).

Cormier, que também era campeão meio-pesado (93 kg) do UFC na época, conquistou o cinturão dos pesados em julho de 2018, ao derrotar Stipe Miocic por nocaute, no UFC 226. Após desistir da cinta até 93 kg e defender o título da categoria mais pesada da organização contra Derrick Lewis, ‘DC’ reencontrou Miocic em agosto deste ano e foi destronado pelo americano de ascendência croata.

Após considerar a aposentadoria, Cormier reconsiderou sua posição e decidiu apostar na reconquista de seu título. Para isso retomar seu título, mesmo aos 40 anos e próximo de pendurar as luvas, ‘DC’ busca conselhos na experiência de George Foreman. O ex-pugilista – medalhista de ouro nas Olimpíadas de 1968, no México – foi bicampeão mundial de boxe nos pesos-pesados, sendo que a segunda conquista, aos 45 anos, sobre Michael Moorer em 1994, o transformou no boxeador mais velho a conseguir um título mundial.

“Foi muito bom encontrar você, campeão. Estou muito animado em ter você como parte da minha jornada para o título peso-pesado. Estou animado para encontrar todas as crianças no centro juvenil de Houston, e aprender com um dos melhores. Se alguém sabe como se tornar campeão mundial como um homem mais velho é você, campeão. Aquela performance me motivou a ser um atleta de (esportes de) combate. É um sonho tornado realidade ter você como amigo e mentor. Vejo você o mais breve que nós possamos conseguir uma data, Big George! Que lindo ser humano”, escreveu Daniel Cormier em seu ‘Instagram’, junto com a foto do encontro entre os dois.

Apesar de Dana White – presidente do UFC – deixar claro sua intenção de realizar a trilogia entre Daniel Cormier e Stipe Miocic para desempatar o placar, a organização ainda não confirmou oficialmente uma data e um local para o terceiro encontro entre os pesos-pesados. O mais provável é que o duelo seja marcado para o primeiro semestre de 2020.

Matérias Recentes

Após brilhar no Contender Series, Zé Delano tem estreia marcada no UFC Vegas 115

José Delano finalmente tem data para estrear no UFC. Depois de garantir seu contrato ao…

11/02/2026

Islam Makhachev abre as portas para superluta contra Ilia Topuria na Casa Branca

Islam Makhachev já começa a projetar seus próximos passos no UFC. Ex-campeão dos pesos-leves (70…

11/02/2026

Ex-lutador cobra ação do UFC para evitar “morte” da divisão dos pesos-pesados

Historicamente, o peso-pesado é a categoria de maior prestígio no MMA, e nos esportes de…

11/02/2026

Estreia marcada! Brasileiro Ryan Gandra enfrenta rival boliviano no UFC México

Ryan Gandra já tem data e adversário definidos para a estreia no UFC. O peso-médio…

11/02/2026

Charles do Bronx detalha nova versão em revanche contra Max Holloway

Charles Oliveira acredita estar diante de um novo capítulo em sua trajetória no UFC. Ex-campeão…

11/02/2026

Campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall passa por cirurgia dupla nos olhos

Quase quatro meses depois de ser alvo de dedadas ilegais aplicadas por Ciryl Gane na…

11/02/2026