Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Para manter boa fase no UFC, Font pede duelo contra Yan: “É uma luta emocionante”

Em seu melhor momento no UFC, Rob Font não pretende esperar muito tempo para voltar a atuar para seguir seu caminho em busca de uma chance de disputar o cinturão da organização. Por isso, depois de derrotar o ex-campeão peso-galo (61 kg) da franquia, Cody Garbrandt, no último sábado (22), em edição realizada em Las Vegas (EUA), o americano sabe quem gostaria de enfrentar para manter sua fase embalada.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o americano analisou a atual situação do peso-galo e adiantou que seu foco é só enfrentar rivais que estão à sua frente no ranking ou que tenham alguma relevância dentro da franquia. Portanto, um dos principais alvos de Font é Petr Yan, também ex-campeão da divisão, e que ainda não tem luta marcada.

“Melhor cenário possível? O (UFC) tem agora Petr Yan livre. Talvez (a luta) pudesse valer o cinturão interino, mas duvido que aconteça. Vamos ver o que está acontecendo, mas me dê Petr Yan. Ele é o único disponível. Os fãs querem ver lutas emocionantes e eu sei que é uma luta emocionante. E aí eu cuido do cinturão para ele. Sente-se, não se preocupe com o cinturão, fico com ele”, provocou o americano, antes de completar.

“Ou (posso enfrentar) o perdedor, o vencedor, quem quer que seja, da luta Cory Sandhagen-TJ Dillashaw. Não quero esperar tanto tempo. Sei que não quero lutar com atletas abaixo (do ranking). Eu serei paciente Esperei por um ano e sei como é isso. Não há necessidade de lutar contra ninguém que está atrás de mim agora”, completou.

No UFC desde 2014, Rob Font, de 33 anos, vive sua melhor fase na organização. A vitória sobre Cody Garbrandt correspondeu a quarta seguida do norte-americano. Antes do americano, Marlon Moraes, Sergio Pettis e Ricky Simon ficaram pelo caminho. Atualmente, o atleta ocupa a terceira posição no ranking do peso-galo.

Mais em Notícias