Siga-nos

Notícias

Pantoja é superado por Askarov por decisão dos jurados no UFC Abu Dhabi 3

Alexandre Pantoja não conseguiu sua segunda vitória seguida no Ultimate. O brasileiro foi superado pelo russo Askar Askarov, por decisão unânime dos jurados, na primeira luta do card principal da terceira edição do UFC em Abu Dhabi (EAU), deste sábado (18).

O primeiro round do combate foi eletrizante e todo voltado para a luta agarrada. Pantoja logo iniciou aplicando uma blitz em Askarov e agarrou o adversário, ensaiando uma guilhotina. Na sequência, depois que perdeu a posição, buscou o triângulo, mas o russo escapou. Após sobreviver essa situação, Askar ganhou moral e fez pressão no atleta do Brasil na grade, desferindo joelhadas. Mas o lutador de Arraial do Cabo (RJ) voltou a ficar soberano no chão, quando pegou as costas e por pouco não encaixou um mata-leão.

Na segunda parcial, Askarov começou melhor na parte em pé e usou combinações para travar Pantoja na grade. O brasileiro até resistiu aos ataques do russo, mas ficou pressionado boa parte do assalto, em desvantagem e de costas para o oponente.

Com a luta empatada, o terceiro round foi mais estudado. A primeira boa ação foi com Pantoja, que soltou um direto e derrubou Askarov. Porém, o russo, na sequência, acertou duas esquerdas em cheio no rosto do adversário. O brasileiro demonstrava mais cansaço, enquanto Askar cadenciava o confronto e não se colocava em perigo, abusando dos contra-ataques.

Confira os resultados até o momento:

Peso-mosca: Askar Askarov venceu Alexandre Pantoja por decisão unânime;
Peso-meio-pesado: Roman Dolidze venceu Khadis Ibragimov por nocaute no 1ºR;
Peso-pena: Grant Dawson venceu Nad Narimani por decisão unânime;
Peso-leve: Joel Alvarez finalizou Joe Duffy no 1ºR;
Peso-galo: Brett Johns venceu Montel Jackson por decisão unânime;
Peso-mosca: Malcolm Gordon x Amir Albazi finalizou Malcolm Gordon no 1º R;
Peso-leve: Arman Tsarukyan venceu Davi Ramos por decisão unânime;
Peso-pesado: Sergey Spivak venceu Carlos ‘Boi’ por decisão majoritária.

Mais em Notícias