Categorias: Notícias

Paige VanZant revela que nova fratura no braço a tirou do UFC Brasília

Paige VanZant foi retirada do combate contra Amanda Ribas – Diego Ribas

Após ser afastada do combate contra Amanda Ribas – inicialmente marcado para o dia 14 de março -, Paige VanZant utilizou suas redes sociais para justificar seu afastamento do card do UFC Brasília. Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), a lutadora americana revelou que sofreu mais uma fratura em seu braço direito, lesão que vem se repetindo nos últimos tempos.

Esta é a terceira vez nos últimos dois anos que Paige fratura o braço direito. Sem pisar no octógono do Ultimate desde janeiro de 2019, quando finalizou Rachael Ostovich, VanZant mirava seu retorno após passar meses se recuperando da cirurgia realizada para tratar sua lesão. Agora, em razão do novo contratempo, a americana estipula que poderá acordar seu próximo confronto a partir de maio deste ano.

“Sabe aquele provérbio japonês: ‘Caia sete vezes, se levante oito”. Bem, minha história é: ‘Quebre seu braço três vezes, continue lutando quatro’. Qualquer um poderia escolher desistir, seria a coisa mais fácil a fazer. Mas se manter firme quando todos entenderiam se você desabasse, essa é a força real. Sim, eu fraturei meu braço novamente. Não, esse não é o fim da minha história. Essa é uma fratura muito pequena e vai levar apenas seis a oito semanas para sarar. Meu médico disse que eu estarei de volta pronta para aceitar uma luta em maio. (…) Eu vou fazer uns ajustes e retornar com sucesso, como eu já fiz antes. Não vou a lugar algum, tenho apenas 25 anos e sou uma lutadora ‘gangster’. Farei meu retorno ao UFC em maio. Deus apenas queria que eu tivesse um pouco mais de paciência. Enviem boas vibrações, eu poderia usar um pouco de amor”, escreveu Paige.

Com apenas mais uma luta em seu contrato com o UFC, Paige VanZant planejava testar o mercado depois do combate contra Amanda Ribas, mas agora terá que esperar um pouco mais para receber ofertas de outras organizações. Descontente com o retorno financeiro proporcionado pelo Ultimate, a americana declarou que possui uma carreira mais lucrativa como garota propaganda em suas redes sociais do que dentro do octógono.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026