Siga-nos

Notícias

Paige VanZant recebe faixa-roxa de jiu-jitsu em preparação para o UFC Brasília

Paige VanZant encara Amanda Ribas no UFC Brasília – Diego Ribas

Paige VanZant recebeu um incentivo na preparação para enfrentar Amanda Ribas na última luta de seu contrato com o UFC, no dia 14 de março, em Brasília (DF). Em sua conta oficial no ‘Instagram’, a lutadora publicou uma foto sorridente após receber a faixa-roxa de jiu-jitsu do seu mestre, o brasileiro Fabiano Scherner, na filial de Portland (EUA) da ‘American Top Team’ (veja abaixo ou clique aqui).

Afastada dos octógonos desde janeiro deste ano, quando finalizou Rachael Ostovich, VanZant – que vinha competindo no peso-mosca (57 kg) – retorna ao peso-palha (52 kg) para encarar Amanda Ribas, que venceu os dois combates que fez no UFC até o momento. Após sua última luta, Paige passou por uma cirurgia para tratar uma fratura em seu braço.

Nos últimos meses, a americana tem criticado a entidade por sua baixa remuneração, além de afirmar que pretende receber ofertas de outros eventos quando estiver liberada de seu contrato com o Ultimate. De acordo com VanZant, que é um fenômeno de popularidade nas redes sociais, seus rendimentos provenientes de publicidade são maiores do que o salário pago por luta pelo UFC.

No Ultimate desde novembro de 2014, Paige VanZant acumula cinco vitórias e três derrotas em sua passagem pelo maior evento de MMA do mundo. No total em sua carreira profissional, a agora faixa-roxa de jiu-jitsu possui oito triunfos, sendo três por finalização, e quatro reveses. Sua adversária no UFC Brasília, Amanda Ribas, tem apenas um resultado negativo em nove confrontos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

💜🦄👾😈🕺🏼☂️🔮

Uma publicação compartilhada por Paige VanZant (@paigevanzant) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias