Ao que parece, um novo ‘crossover’ entre atletas de boxe e MMA deve acontecer. Como virou moda veteranos das artes marciais mistas migrarem para os ringues, o inverso também se tornou uma opção. Tanto que o peso-pesado Tyson Fury, um dos principais boxeadores da atualidade, flerta com uma possível aventura na modalidade. A revelação foi feita por John Fury, pai de ‘The Gipsy King’.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube ‘JOE’, John assegurou que é verdade quando Tyson expressa o interesse de trocar o boxe pelo MMA. De acordo o pai de ‘The Gipsy King’, o lutador já tem até uma data para realizar a migração de esporte, ou seja, ela vai acontecer após o profissional anunciar sua aposentadoria da nobre arte. Atualmente, o inglês, campeão do peso-pesado da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e do The Ring, está focado nas prováveis lutas contra os rivais Anthony Joshua e Deontay Wilder.
Vale destacar que Tyson não é tão estranho do MMA. Inclusive, o boxeador já foi desafiado por Francis Ngannou e Stipe Miocic. Confiante, ‘The Gipsy King’ respondeu que venceria a dupla nos ringues e no UFC. Além disso, o atleta treinou com Darren Till, Nick Diaz e convidou Conor McGregor para fazer o mesmo.
“Com o treinamento certo, ele vai se sair muito bem. Eu o vi se destacar em diferentes esportes, no wrestling. Tenho uma ideia. Tyson gosta de se envolver, sei como ele é desde criança. Ele pode usar mais do que suas mãos. Ele é rápido, leve e seu equilíbrio é bom. Acredito que se um grande treinador de MMA ajudar, ele poderia fazer grandes coisas”, declarou o pai do boxeador, antes de completar.
“Pergunte a Till. Eles já treinaram. Sei do que ele é capaz e, com o treinamento certo, ele poderia fazer isso. Quanto mais difícil fica para Tyson, mais ele gosta. Isso lhe dá mais motivação, ter mais coisas para analisar e abordar. Acho que é isso que Tyson quer. Quando ele finalmente se aposentar do boxe, provavelmente, vai fazer isso. Ele vai se envolver”, concluiu.
Tyson Fury, de 33 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e, atualmente, é um dos atletas mais populares da modalidade. O inglês disputou 31 lutas, segue invicto no esporte, com 30 vitórias, sendo 21 nocautes, e um empate.