Categorias: Notícias

Pai de Khabib vê luta contra Ferguson como a “mais importante da história do UFC”

Khabib Nurmagomedov é o atual campeão do peso-leve do Ultimate – Diego Ribas

Programado para o dia 18 de abril, no UFC 248, o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, pelo cinturão do peso-leve (70 kg) deve enfim sair do papel. Após o confronto lidar com cancelamentos, por conta de problemas de ambos os atletas, agora tudo indica que os dois lutadores mais dominantes da divisão vão se enfrentar. Quem está empolgado para ver esse combate é Abdulmanap Nurmagomedov, pai do atual campeão da categoria.

Em entrevista ao site ‘RT Sport’, Abdulmanap afirmou que considera que essa luta é a mais importante da história do UFC, especialmente pela sequência de vitórias (são 12 para cada) de ambos os lutadores no Ultimate. Além disso, a questão do combate ter sido cancelado várias vezes, aumentou ainda mais a expectativa dos fãs para poder assisti-lo.

“Como essa não é a primeira tentativa, acho que é um dos eventos mais importantes desse esporte. Foi planejado quatro vezes e cancelado duas por causa de Khabib e duas vezes por causa de Tony. Milhões de fãs estão esperando por isso. Nunca houve algo assim na história do UFC. É a luta mais importante da história do UFC. É importante não apenas para mim, mas para meu país e todos os nossos fãs”, disse.

A primeira intenção de Khabib e Ferguson se enfrentarem foi em 2015, mas acabou que não aconteceu. Quatro anos depois, o russo já acumulou seis vitórias seguidas e sagrou-se campeão dos leves. Para Abdulmanap, seu filho agora é muito mais completo do que seria, caso tivesse encarado o americano na primeira data programada para essa luta.

“Durante todo esse tempo, fomos capazes de melhorar nossas habilidades em diferentes aspectos, especialmente na técnica de ataque. Primeiro de tudo, ele tem boa resistência, uma boa sequência de vitórias. Ele termina todas as lutas com finalizações, cortes ou nocautes técnicos. Ele tem um bom arsenal, é um oponente digno e estamos nos preparando bem”, completou o pai do campeão peso-leve do UFC.

A última vez que Khabib Nurmagomedov pisou no octógono aconteceu em setembro deste ano, quando finalizou Dustin Poirier e defendeu pela segunda vez o cinturão. Já Tony Ferguson, em junho, superou Donald Cerrone.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025