Categorias: Notícias

Pai de Khabib pede R$ 420 milhões para filho aceitar revanche contra McGregor

Conor McGregor é ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC – Rigel Salazar/PxImages

Mesmo antes da realização do UFC 246, Dana White – presidente do Ultimate – já demonstrava interesse em casar o segundo duelo entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor. E após a vitória arrasadora do irlandês sobre Donald Cerrone na luta principal do evento do último sábado (18), o dirigente voltou a afirmar que a revanche entre os desafetos deve ser marcada no futuro próximo. No entanto, o cartola pode encontrar alguns empecilhos no caminho para concretizar seus planos.

O russo – atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC – e sua equipe já manifestaram relutância quanto ao possível segundo encontro com McGregor. E ainda que o fator financeiro seja um trunfo, já que um novo duelo entre as duas estrelas deve bater todos os recordes de vendas e retorno da entidade, o valor exigido por Khabib para aceitar o combate pode atrapalhar as negociações. Em entrevista à agência de notícias russa ‘RIA Novosti’, Abdulmanap Nurmagomedov, pai do lutador, revelou que o preço para seu filho dar a revanche ao irlandês seria de 100 milhões de dólares (cerca de R$ 420 milhões).

“Nós também precisamos de revanche contra Conor, mas nos dê 100 milhões de dólares. No dia depois da luta contra Ferguson, nos dê esse valor, e depois por que não fazer essa revanche? Eu não sei, talvez Dana White queira acertar isso (por esse valor). Ele precisa dessa luta”, declarou Abdulmanap Nurmagomedov, segundo transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov se enfrentaram em outubro de 2018, com vitória para o russo por finalização. Antes de pensar em uma nova luta contra ‘Notorious’, Khabib precisa defender o título dos leves contra Tony Ferguson na luta principal do UFC 249, marcado para o dia 18 de abril, no Brooklyn (EUA). Já o irlandês, que atropelou ‘Cowboy’ Cerrone em apenas 40 segundos em seu retorno aos octógonos após mais de um ano afastado, pode optar por permanecer na categoria dos meio-médios (77 kg) e desafiar o campeão Kamaru Usman, ou o detentor do cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’) Jorge Masvidal.

Matérias Recentes

Confiança! Ilia Topuria antecipa vitória sobre Justin Gaethje ao atualizar perfil na internet

Em um gesto que parece já ter virado uma espécie de marca registrada em sua…

01/04/2026

Em busca da 1ª vitória no UFC, Marcus Buchecha encara ex-rival do jiu-jitsu em abril

Ainda em busca de sua primeira vitória no maior evento de MMA do mundo, o…

01/04/2026

McGregor lidera lista de atletas do UFC mais testados por programa antidoping em 2026

O iminente retorno de Conor McGregor aos octógonos ganhou um novo e forte indício. Afinal…

01/04/2026

Ultimate encaminha André Mascote vs Kevin Borjas para junho, em Las Vegas

O UFC encaminhou um novo confronto válido pela divisão peso-mosca (57 kg) para o dia…

01/04/2026

Duelo brasileiro! UFC encaminha Karol Rosa vs Luana Santos para junho

O UFC encaminhou um confronto entre duas brasileiras para a divisão peso-galo (61 kg). De…

01/04/2026

RH agitado! Três lutadores brasileiros são cortados do Ultimate; confira

O Ultimate Fighting Championship promoveu uma verdadeira reformulação tupiniquim em seu plantel e desligou três…

01/04/2026