O pai de Khabib Nurmagomedov, campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Abdulmanap, foi internado em um hospital com uma suspeita de pneumonia. A informação foi divulgada por Ramazan Rabadanov, jornalista esportivo do Daguestão, na Rússia no último sábado (25).
Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Rabadanov postou uma foto ao lado do pai do lutador do UFC, com a legenda que ele estava no trabalho de uma construção de um parque, mas acabou doente e estima pela sua recuperação.
“(Ele) quase conseguiu construir um parque, tirou o lixo, plantou um beco de árvores novas, colocou belos bancos ao longo das estradas e ontem não chegou ao parque. Espero que a pneumonia não pegue meu amigo e ele volte ao parque”, escreveu o jornalista
Além da postagem nas redes sociais, o jornalista deu uma declaração ao site ‘Championat.com’, que, apesar de Abdulmanap ter sintomas de gripe, ainda não se sabe se pode ser em decorrência de uma possível contaminação de coronavírus. No entanto, por medidas de precaução, o pai do lutador não pode receber visita.
“Abdulmanap está em Makhachkala, no Second City Hospital. Ele ficou doente nas montanhas. Ele caminhou por dois dias e os irmãos o convenceram a ir ao hospital. Enquanto o coronavírus não estiver confirmado, eles (médicos) dizem que gripe. Ninguém tem permissão para visitá-lo”, completou, com transcrição do site ‘BJPenn.com’.
Agendado para defender seu título contra Ferguson no dia 18 de abril, Khabib se viu impossibilitado de competir no UFC 249 por conta das medidas de combate à propagação do COVID-19, como o fechamento das fronteiras na Rússia, que o impediriam de viajar para os Estados Unidos. A previsão é que o lutador retorne ao octógono em setembro deste ano para encarar o vencedor do duelo entre Tony Ferguson e Justin Gaethje, que acontece dia 9 de maio, pelo cinturão interino dos leves.