Categorias: Notícias

Page vence ‘luta de grappling’ no Bellator e vai às semifinais; Erick Silva estreia com derrota

O Bellator não poderia ter um fim de semana mais anticlimático. Os dois eventos realizados pela companhia, na sexta (15) e no sábado (16), em Uncasville (EUA), terminaram de maneira bem diferente do que esperavam os fãs de MMA. Se no Bellator 215 a luta principal terminou em ‘no contest’, com um chute de Matt Mitrione na região genital de Sergei Kharitonov, no show de número 216 a promessa de pancadaria entre Michael Page e Paul Daley se transformou em um duelo tático e com pouquíssimas emoções.

Daley e Page são trocadores natos e o segundo é uma das grandes apostas da organização. No primeiro round, marcado por muito estudo e movimentação, Michael fez pouco, mas o suficiente para levar vantagem. Nos dois assaltos seguintes, Daley resolveu surpreender o adversário com quedas, o que conseguiu fazer sem muitos problemas. Apesar disso, até por não ser muito qualificado no chão, não conseguiu aproveitar as brechas dadas por ‘MVP’ no jogo de solo.

No quarto round, depois de sofrer uma queda e ficar novamente em posição inferior, Page conseguiu uma milagrosa reversão que o permitiu dar os golpes mais contundentes do assalto durante o último minuto dele. O assalto derradeiro voltou a mostrar uma mudança de posição por parte de Michael, que conseguiu novamente virar um round em que levava desvantagem. Com o surpreendente combate de grappling, ‘MVP’ saiu com a vitória por decisão unânime (triplo 48-47).

Com o triunfo, Page vai enfrentar Douglas Lima na semifinal do torneio dos meio-médios (77 kg) do Bellator. O brasileiro, ex-campeão da categoria, venceu Andrey Koreshkov na primeira rodada do GP. Do outro lado da chave, Neiman Gracie também já está na semifinal e aguarda o vencedor de Rory MacDonald vs Jon Fitch, que acontece em abril.

Na luta coprincipal, a lenda Mirko ‘Cro Cop’ derrotou Roy Nelson na revanche de um combate realizado em 2011. Mas, ao contrário do primeiro confronto, que terminou em nocaute do ‘Big Country’, desta vez o croata levou a vitória por decisão unânime. Resultado semelhante teve Cheick Kongo, que dominou o ex-campeão dos pesados Vitaly Minakov e garantiu a oitava vitória consecutiva.

O Bellator 216 também marcou a estreia de Erick Silva. O ‘Tigre’ até começou bem, mas mostrou a costumeira perda de rendimento depois do primeiro round e acabou derrotado por Yaroslav Amosov na decisão dos árbitros laterais.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025