Aos 45 anos, Manny Pacquiao não atuou em 2023, mas descartou qualquer possibilidade de se aposentar dos esportes de combate. Neste domingo (31), o ex-campeão mundial de boxe marcou presença no Rizin 45, evento realizado no Japão, e, em conversa com Nobuyuki Sakakibara, presidente da liga, anunciou que concordou em enfrentar Floyd Mayweather pela segunda vez na carreira, em 2024 (veja abaixo ou clique aqui).
No ringue, após o cartola declarar, ‘Você poderia, por favor, lutar contra Mayweather?’, Pacquiao, animado, respondeu, ‘Estou pronto’. Portanto, a potencial superluta no Rizin envolvendo os veteranos deve ter caráter de exibição. No primeiro combate entre os renomados pugilistas, Mayweather venceu o filipino por decisão unânime, em 2015. Atualmente, o americano, de 46 anos, realiza duelos de exibição na nobre arte e já atuou duas vezes pela organização asiática. Nela, ‘Money’ nocauteou Tenshin Nasukawa e Mikuru Asakura, em 2018 e 2022, respectivamente. Já ‘PacMan’ aguarda a oficialização do confronto para estrear na empresa.
“No próximo ano, espero vê-lo novamente no Japão com uma grande luta contra Floyd Mayweather. Estou animado com isso. Obrigado por todo o seu apoio no RIZIN e obrigado Sakakibara”, declarou o ex-campeão mundial de boxe.
Registro de Pacquiao no boxe
Manny Pacquiao, de 45 anos, é considerado por parte da comunidade do boxe um dos melhores pugilistas de todos os tempos. Em sua carreira, o filipino construiu um cartel composto por 62 vitórias, sendo 39 por nocaute, oito derrotas e dois empates, além de ter conquistado inúmeros títulos em diferentes categorias e organizações do esporte.