Categorias: Notícias

Overeem revela empolgação para encarar Walt Harris e viver “nova experiência” de lutar sem público

Overeem mira se recuperar no UFC – Rigel Salazar

Neste sábado (16), Alistair Overeem encara Walt Harris na luta principal do UFC Jacksonville, terceiro evento realizado no estado da Flórida (EUA) em sequência, no retorno do Ultimate em meio à pandemia do novo coronavírus. Originalmente escalado para enfrentar o americano no dia 7 de dezembro do ano passado, o holandês viu o rival abandonar o compromisso devido ao sequestro e assassinato de sua enteada.

Ciente da gravidade do caso, o veterano – em conversa com a imprensa durante o media day virtual – mostrou compreensão com a situação. Já no âmbito profissional, apesar de destacar as qualidades do adversário – que conquistou todas as suas vitórias na carreira por nocaute -, Overeem afirmou que não se sente preocupado e exaltou a oportunidade de competir pela primeira vez em uma arena sem público, medida adotada em razão da pandemia do COVID-19.

“O que aconteceu foi muito triste. A situação da filha (enteada) dele, Aniah Blanchard, foi terrível. Posso apenas imaginar, eu sendo um pai também. Então, para mim não foi um grande choque que ele desistiu da luta (em dezembro), é claro, isso era a coisa natural (a se fazer). E agora nós estamos de volta, está tudo bem, não há rivalidade. Eu gosto dele como pessoa, e nós vamos fazer uma grande luta, um grande show para os fãs no sábado”, declarou Alistair, antes de comentar sobre o confronto.

“Ele, definitivamente, é perigoso. Ele é explosivo, então tenho que ter cuidado com isso, tenho que respeitar isso. Mas, para ser honesto, eu não estou muito preocupado. Estou muito bem preparado, me sinto bem, solto, relaxado, e vou trabalhar para finalizar essa luta. Eu tenho muita experiência, mas também as habilidades para vencer por finalização. Não estou muito preocupado, na verdade, eu estou bastante empolgado. Também pelo fato de não ter público. Para mim, isso é uma nova experiência e eu vivo para essas coisas”, concluiu o holandês.

Após o desaparecimento, e posterior reconhecimento do assassinato, de sua enteada, Walt Harris, abalado psicologicamente, decidiu abandonar o duelo marcado para o último dia 7 de dezembro, no UFC Washington. Em seu lugar, Alistair Overeem encarou Jairzinho Rozenstruik, que o superou com um nocaute devastador faltando quatro segundos para o fim do confronto.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024