Categorias: Notícias

Overeem revela empolgação para encarar Walt Harris e viver “nova experiência” de lutar sem público

Overeem mira se recuperar no UFC – Rigel Salazar

Neste sábado (16), Alistair Overeem encara Walt Harris na luta principal do UFC Jacksonville, terceiro evento realizado no estado da Flórida (EUA) em sequência, no retorno do Ultimate em meio à pandemia do novo coronavírus. Originalmente escalado para enfrentar o americano no dia 7 de dezembro do ano passado, o holandês viu o rival abandonar o compromisso devido ao sequestro e assassinato de sua enteada.

Ciente da gravidade do caso, o veterano – em conversa com a imprensa durante o media day virtual – mostrou compreensão com a situação. Já no âmbito profissional, apesar de destacar as qualidades do adversário – que conquistou todas as suas vitórias na carreira por nocaute -, Overeem afirmou que não se sente preocupado e exaltou a oportunidade de competir pela primeira vez em uma arena sem público, medida adotada em razão da pandemia do COVID-19.

“O que aconteceu foi muito triste. A situação da filha (enteada) dele, Aniah Blanchard, foi terrível. Posso apenas imaginar, eu sendo um pai também. Então, para mim não foi um grande choque que ele desistiu da luta (em dezembro), é claro, isso era a coisa natural (a se fazer). E agora nós estamos de volta, está tudo bem, não há rivalidade. Eu gosto dele como pessoa, e nós vamos fazer uma grande luta, um grande show para os fãs no sábado”, declarou Alistair, antes de comentar sobre o confronto.

“Ele, definitivamente, é perigoso. Ele é explosivo, então tenho que ter cuidado com isso, tenho que respeitar isso. Mas, para ser honesto, eu não estou muito preocupado. Estou muito bem preparado, me sinto bem, solto, relaxado, e vou trabalhar para finalizar essa luta. Eu tenho muita experiência, mas também as habilidades para vencer por finalização. Não estou muito preocupado, na verdade, eu estou bastante empolgado. Também pelo fato de não ter público. Para mim, isso é uma nova experiência e eu vivo para essas coisas”, concluiu o holandês.

Após o desaparecimento, e posterior reconhecimento do assassinato, de sua enteada, Walt Harris, abalado psicologicamente, decidiu abandonar o duelo marcado para o último dia 7 de dezembro, no UFC Washington. Em seu lugar, Alistair Overeem encarou Jairzinho Rozenstruik, que o superou com um nocaute devastador faltando quatro segundos para o fim do confronto.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025