Após Alistair Overeem sair do UFC e acertar sua ida para o Glory, principal evento de kickboxing do mundo, muito se especulou que a história do holandês no MMA havia se encerrado. No entanto, o europeu deu uma esperança para seus fãs em poder vê-lo novamente dentro de um cage e já adiantou até quem gostaria de enfrentar.
Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o holandês reforçou que ainda não deixou oficialmente as artes marciais mistas e voltou a ventilar a chance de encarar Fedor Emelianenko. Vale destacar que este é um sonho antigo de Overeem na modalidade. O peso-pesado, anteriormente, já revelou que o russo recusou enfrentá-lo em três ocasiões.
Atualmente, Fedor Emelianenko integra o plantel do Bellator e não tem próximo compromisso marcado. A última vez que o atleta atuou foi em outubro de 2021, quando nocauteou Tim Johnson. Já Overeem não atua desde fevereiro de 2021, quando foi superado por Alexander Volkov e, em outubro deste ano, encara Badr Hari no Glory.
“Absolutamente não (me aposentei no MMA). Pode fazer mais uma (luta) ou talvez duas.. A luta contra Fedor não era algo que eu buscava. (…) Mas, quanto mais próxima ela fica, mais se torna palpável. Eu realmente estou ficando entusiasmado com relação a essa possibilidade. O ‘hype’ dessa luta aumenta e as pessoas começam a comentar. É muito legal, na verdade. Vamos fazer isso”, afirmou o ex-campeão do extinto Strikeforce.
Alistair Overeem estreou no MMA profissional em 1999, onde possui 47 vitórias e 19 derrotas. O holandês integrou diversas companhias conhecidas do esporte, como os extintos PRIDE e Strikeforce, UFC, entre outras e, ao longo de sua trajetória, conquistou o cinturão do peso-pesado do Strikeforce, DREAM e K-1, organização especializada em trocação. Suas vitórias mais importantes na modalidade foram sobre Brock Lesnar, Fabrício Werdum (duas vezes), Frank Mir, Júnior ‘Cigano’ e Vitor Belfort (duas vezes).