Siga-nos

Notícias

Outra chance! Bethe Correia enfrenta Irene Aldana no UFC 237, no Rio de Janeiro

Bethe ‘Pitbull’ vai enfrentar Irene Aldana no Rio de Janeiro – Reprodução/Instagram

Desta vez, parece que a luta entre Bethe Correia e Irene Aldana vai acontecer. Marcado para agosto do ano passado e cancelado depois que a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC), vetou a participação da brasileira por causa de um problema no olho, o combate foi reagendado para o UFC 237, dia 11 de maio, que acontecerá no Rio de Janeiro.

A informação sobre o duelo foi antecipada pelo site ‘Combate’ e confirmada pela própria Bethe por intermédio da ferramenta ‘Stories’ do Instagram. Quando entrar no octógono diante de Irene, a paraibana estará há quase dois anos sem lutar, já que seu último compromisso com o Ultimate foi em junho de 2017, quando foi nocauteada por Holly Holm. ‘Pitbull’ não vence desde setembro de 2016.

A mexicana, por sua vez, vem em uma fase melhor. Há pouco mais de dois anos no Ultimate, Irene começou a passagem pela maior organização de MMA do mundo com duas derrotas, mas se recuperou, ganhando de Talita Bernardo e de Lucie Pudilova em seus dois últimos confrontos.

O UFC 237 já tem três lutas confirmadas: a disputa do título peso-palha (52 kg) entre Rose Namajunas e Jéssica ‘Bate-Estaca’, o duelo peso-médio (84 kg) entre Anderson Silva e Jared Cannonier e o embate entre Bethe e Aldana. O Ultimate negociava para sediar o evento em Curitiba (PR), mas, depois de um impasse com o Athletico Paranaense, dono da Arena da Baixada, o show foi agendado para a Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Mais em Notícias