Categorias: Notícias

Oscar De La Hoya nega acusações de ex-funcionário: “Leviano”

De la Hoya (esquerda) gerencia a carreira de Sul ‘Canelo’ Alvarez – Diego Ribas

Processado por David Gonzalez , seu ex-empregado, que o acusa de maus-tratos, Oscar De La Hoya – presidente da ‘Golden Boy Promotions’ – resolveu se pronunciar sobre o caso. Ao site ‘TMZ Sports’, o ex-pugilista multicampeão mundial negou as alegações do antigo funcionário e as classificou como levianas.

Gonzalez foi contratado pela empresa de De La Hoya em 2010, inicialmente para trabalhar na promoção dos eventos da organização. No entanto, de acordo com as alegações do mesmo no processo judicial, o funcionário foi obrigado a realizar tarefas de cunho pessoais e impróprias, que incluíam até mesmo estar à disposição do ex-boxeador de madrugada para ajudá-lo em situações comprometedoras, nas quais estaria, supostamente, intoxicado sob o uso de diversas substâncias.

“É tudo leviano e não tem mérito. (As acusações) Não tem valor nenhum”, afirmou Oscar De La Hoya.

O fim da linha na relação entre Gonzalez e a Golden Boy Promotions aconteceu quando, de acordo com ele, a empresa o obrigou a trabalhar após sofrer um grave acidente, que resultou em uma costela quebrada. Ainda em sua versão, depois de não conseguir desempenhar seu trabalho, a companhia do ex-pugilista o forçou a pedir sua própria demissão. Como resultado, o antigo funcionário abriu um processo contra De La Hoya e sua empresa, alegando estar sofrendo com problemas emocionais e de saúde relacionados com os maus-tratos aos quais, supostamente, foi submetido.

Aparentemente tranquilo com as acusações contra ele, Oscar De La Hoya aproveitou a entrevista ao site ‘TMZ Sports’ para reafirmar seu desejo de ver novamente Canelo Alvarez – seu principal lutador – encarando Floyd Mayweather. No primeiro encontro entre eles, em maio de 2013, ‘Money’ saiu vencedor por pontos após os 12 rounds previstos.

Matérias Recentes

Risco de demissão? Michel Pereira revela acerto pontual com UFC por luta contra Shara Bullet

Pressionado por três derrotas seguidas pela primeira vez no Ultimate, Michel Pereira entrou em ação…

05/04/2026

Chama na Páscoa! Alex Poatan e Glover Teixeira distribuem chocolate em Minas Gerais

Ícones do MMA nacional, Alex 'Poatan' Pereira e Glover Teixeira colocaram novamente a parceria entre…

05/04/2026

Chute ilegal? Dione Barbosa admite risco, mas se defende após polêmica no UFC Vegas 115

No último sábado (4), no card preliminar do UFC Vegas 115, o primeiro combate 100%…

05/04/2026

Alice Pereira explica desafio à Priscila Pedrita para luta no UFC China

Logo depois de aplicar um nocaute fulminante sobre Hailey Cowan, que lhe rendeu um dos…

05/04/2026

Renato Moicano ameaça se aposentar e cobra valorização do UFC: “Tem que fazer sentido”

Vindo de duas derrotas seguidas, Renato Carneiro entrou em ação na luta principal do UFC…

05/04/2026

Armado? Jon Jones é flagrado em discussão de trânsito e levanta suspeita; veja

Considerado por muitos como o 'GOAT' (maior de todos os tempos) do MMA, Jon Jones…

05/04/2026