Categorias: Notícias

Operado, Whittaker pede desculpas por deixar UFC 234 de última hora

Robert Whittaker postou um vídeo diretamente da cama do hospital – Reprodução/Instagram

O campeão dos médios (84 kg) Robert Whittaker era a grande atração do UFC 234, que foi realizado em sua terra natal, a Austrália, no último sábado (9). Mas, no dia do evento, o lutador acabou sendo retirado do card, por causa de uma hérnia abdominal. Em um vídeo publicado no Instagram nesta segunda-feira (11), ‘The Reaper’ lamentou o acontecido e pediu desculpas a Kelvin Gastelum, seu desafiante.

Whittaker afirmou que — de maneira até um tanto irresponsável — teimou com os médicos para, apesar das dores que sentia, entrar no octógono naquela que seria a primeira defesa de cinturão diante de seus compatriotas. O australiano disse que só capitulou quando foi informado que corria risco de morrer caso insistisse na ideia.

“Gostaria de dizer que sinto muito por todos os amigos, família e fãs que vieram para me ver lutar. Infelizmente, não pude estar lá. Fiz o meu melhor para tentar reverter isso. Eu estava contestando os médicos o tempo todo, até que eles disseram: ‘Ou você faz uma cirurgia ou vai perder parte do seu intestino’. Ou poderia ser fatal. Tenho de cuidar da minha saúde em primeiro lugar. Desculpe, pessoal. Peço desculpas a Gastelum, que chegou aqui preparado, vindo de longe, e eu não pude aparecer”, falou (veja abaixo ou clique aqui).

“Vocês sabem quanto é preciso para me afastar do octógono. Então, significa muito ter vocês me apoiando e me enviando esse amor. Realmente significa. E faz com que seja mais fácil me esforçar ainda mais da próxima vez, entrar lá, despir minha alma e fazer um bom show para vocês. Vou voltar melhor do que nunca. Este é um obstáculo o qual pulei. Não vai me manter cabisbaixo para sempre. Vou voltar melhor do que nunca”, projetou.

Embora Whittaker tenha mostrado solidariedade com Kelvin Gastelum, o rival parece não ter o mesmo sentimento. Na noite do UFC 234, o desafiante ao título apareceu com um cinturão, alegando ser o novo campeão — o que, obviamente, não é verdade —, já que Robert não lutou.

Matérias Recentes

Após derrota no UFC Vegas 113, Vinícius LokDog anuncia mudança de categoria

Vinícius Oliveira confirmou que não irá mais competir na divisão dos pesos-galos (61 kg) do…

09/02/2026

Empresário confirma descida de Jailton Malhadinho para os meio-pesados do UFC

A derrota para Rizvan Kuniev no card principal do UFC Vegas 113, no último sábado…

09/02/2026

Ex-campeão do UFC conquista título no boxe sem luvas aos 47 anos

Poucos dias após completar 47 anos, o bielorrusso Andrei Arlovski mostrou que idade é só…

09/02/2026

Durinho critica estratégia de Malhadinho após derrota no UFC Vegas 113

Gilbert Burns fez críticas à atuação de Jailton Almeida na derrota para Rizvan Kuniev, no…

09/02/2026

Lutador é atacado por torcida após morder orelha do rival à la Mike Tyson; veja

A temporada 2026 apenas começou, mas o prêmio de momento mais caótico do ano já…

09/02/2026

Jean Silva aumenta pressão e alimenta rivalidade com Alexander Volkanovski

Jean Silva segue alimentando a narrativa de rivalidade com Alexander Volkanovski na disputa pelo topo…

09/02/2026