Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

ONE remarca disputa de título dos galos entre Bibiano e Lineker para fevereiro

Inicialmente marcado para acontecer no dia 5 de dezembro de 2021 e cancelado devido à alta de casos de COVID-19 na Ásia, o confronto entre os brasileiros Bibiano Fernandes e John Lineker tem uma nova data. Os dois vão medir forças no dia 5 de fevereiro, em duelo válido pelo cinturão do peso-galo da organização e em evento que ainda não tem sede definida. A informação foi divulgada por Chatri Sityodtong, presidente da companhia, durante participação no programa ‘MMA Hour’, na última quarta-feira (12).

No MMA profissional desde 2004, Bibiano Fernandes tem 24 vitórias e quatro derrotas em seu cartel na modalidade. No esporte, o lutador foi campeão do DREAM e possui o título do peso-galo do ONE. Na sua atual casa, o brasileiro conquistou o cinturão em 2013 e o defendeu até 2018, quando foi derrotado por Kevin Belingon. No entanto, logo na revanche contra seu algoz, em 2019, o superou e recuperou sua coroa.

John Lineker, de 29 anos, estreou no MMA profissional em 2008 e, em seu cartel na modalidade, soma 33 vitórias, sendo 14 por nocaute, e nove derrotas em seu cartel. Na organização asiática desde outubro de 2019, após deixar o Ultimate, onde atuou por sete anos, o brasileiro superou Muin Gafurov, Kevin Belingon e Troy Worthen, este último em sua mais recente apresentação, em abril de 2021, por nocaute no primeiro round.

Mais em Notícias