Siga-nos

Notícias

ONE Championship oficializa luta por título entre Adriano Moraes e Demetrious Johnson

A disputa pelo cinturão do peso-mosca (57 kg) do ONE Championship saiu do papel e do imaginário dos fãs e, finalmente, tem data para acontecer. A organização asiática confirmou, nesta sexta-feira (4), por meio de suas redes sociais, que a luta entre o campeão da categoria, Adriano Moraes, e o vencedor do GP, Demetrious Johnson, acontecerá no dia 24 de fevereiro. Vale lembrar que a dupla estava programada para se enfrentar em maio, nas Filipinas, porém o evento foi cancelado devido a COVID-19.

Adriano Moraes, de 31 anos, atua no ONE desde 2013 e disputou 12 lutas pela organização. Seu recorde nela é de nove vitórias e três derrotas. A curiosidade é que o campeão conseguiu dar o troco em dois oponentes. Superou Kairat Akhmetov e levou a melhor na trilogia contra Geje Eustaquio.

Demetrious Johnson, de 34 anos, estreou pelo ONE em 2019 e segue invicto na organização. O ex-campeão do UFC participou do GP dos moscas e conquistou o título ao vencer Yuya Wakamatsu, Tatsumitsu Wada e Danny Kingad na final. Anteriormente, o norte-americano quebrou o recorde de defesas de cinturão realizadas no UFC, porém o feito não impediu a companhia de Dana White de trocá-lo por Ben Askren.

“Marque na agenda! Demetrious Johnson está de volta no dia 24 de fevereiro contra o campeão dos moscas do ONE, Adriano Moraes”, escreveu a a companhia.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias