Categorias: Notícias

ONE Championship adia eventos de abril em Cingapura por conta do COVID-19

Bibiano Fernandes é o atual campeão peso-galo do ONE Championship – Diego Ribas

A pandemia do novo coronavírus afetou o cronograma de mais um importante evento de MMA. No último domingo (5), Chatri Sityodtong, CEO do ONE Championship, anunciou – através de uma publicação em sua conta oficial no ‘Facebook’ (veja abaixo ou clique aqui) – que os dois próximos shows da organização, previamente agendados para acontecer neste mês de abril, em Cingapura, foram adiados em razão das medidas de prevenção contra a propagação do COVID-19 adotadas pelas autoridades.

Os shows, que estavam marcados para o dia 17 e 24 de abril, seriam realizados com os portões fechados, sem a presença do público, como forma de se adequar aos tempos atuais. No entanto, o bloqueio parcial decretado pelo governo de Cingapura, que autoriza apenas estabelecimentos essenciais a se manterem abertos, além do fechamento das fronteiras imposto em diversos países do mundo, de onde sairiam alguns dos atletas para competir no ONE, levaram a entidade a decidir pelo adiamento dos eventos.

“Infelizmente, o ONE Championship vai ter que adiar seus eventos a portas fechadas, sem público, de abril, em razão das novas restrições do COVID-19. Para extinguir o recente crescimento do coronavírus, o governo de Cingapura sabiamente ordenou um bloqueio parcial do país, com o qual, de amanhã (7) em diante, apenas serviços essenciais (como comida, assistência médica e transporte) são permitidos a operar. Além disso, grandes países (China, Tailândia, Cingapura, Austrália, Rússia, Índia, Vietnam, Japão, etc) fecharam temporariamente suas fronteiras”, escreveu o CEO do ONE Championship, antes de continuar.

“Nós estamos vivendo o mais extraordinário dos tempos. A boa notícia é que esse pequeno período de restrições vai, sem dúvidas, diminuir o coronavírus, e achatar a curva. Para ser claro, no entanto, isso precisa que todos nós trabalhemos juntos com vigilância. A coisa mais importante que podemos fazer como indivíduos é seguir as ordens rigorosas de nossos respectivos governos e praticar o distanciamento social, boa higiene, e o trabalho remoto. O vírus não pode se espalhar se nós todos ficarmos em casa. É realmente tão simples quanto isso. Vamos juntar nossas mãos nessa luta e permanecer unidos como ONE”, concluiu Chatri Sityodtong.

De acordo com o último relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de infectados pelo COVID-19 no mundo já ultrapassou a marca de 1,1 milhões. Além disso, já foram confirmadas cerca de 62.700 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024