Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

O’Malley revela que luta entre McGregor e Holloway o inspirou a entrar no MMA

Aos 27 anos e já ocupando uma vaga no top 15 do ranking peso-galo (61 kg) do UFC, Sean O’Malley é visto por muitos como uma das grandes promessas de futura estrela da organização. Talentoso dentro do cage e polêmico fora dele, o americano nunca escondeu que o ex-campeão Conor McGregor foi uma de suas inspirações na carreira. E, ao que parece, foi por causa de uma das performances do irlandês que ‘Sugar’ decidiu entrar no mundo do MMA.

Em um recente episódio de seu podcast ‘TimboSugarShow’, O’Malley foi questionado sobre sua inspiração para virar lutador de MMA. Sem titubear, o peso-galo recordou o momento em que assistiu ao confronto entre Conor McGregor e Max Holloway, combate disputado em 2013 e vencido pelo irlandês, e o creditou como o responsável por chamar sua atenção para o esporte definitivamente.

“Conor (McGregor) contra Max (Holloway). Sim, eu acho que essa foi meio que a primeira luta. Quando eu me mudei para o Arizona, nós estávamos ficando na casa da namorada do Tim (Welch). E eu lembro do estilo dele (McGregor). Eu fiquei tipo: ‘O que? Isso é diferente’. Ele parecia um carateca, se movendo de forma estranha. É engraçado você me perguntar isso e essa memória surgir. Conor contra Max foi tipo quando eu comecei”, relembrou ‘Sugar’.

Sean O’Malley compete profissionalmente desde 2015 e soma 15 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Revelado pelo ‘Contender Series’, o peso-galo estreou no UFC em 2017 e, desde então, venceu oito de seus dez combates, chegando ao ranking da divisão, onde ocupa atualmente o 13º lugar. Seu próximo compromisso será contra o russo Petr Yan, ex-campeão da categoria, no UFC 280, dia 22 de outubro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias