Visto como uma das grandes promessas do peso-galo (61 kg), Sean O’Malley terá um grande desafio no próximo dia 22 de outubro, quando medirá forças com o russo Petr Yan, ex-campeão da categoria, pelo card do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU). A magnitude do confronto, diante de um ex-campeão da categoria, trouxe um aspecto com o qual ‘Sugar’ não está tão acostumado na carreira e com o qual tem dificuldade em concordar.
Se nenhuma mudança de última hora acontecer, esta será a primeira vez desde que estreou no Ultimate que Sean O’Malley subirá no octógono como azarão nas bolsas de apostas, de acordo com o site ‘BestFightOdds’. Em recente aparição no programa ‘The DC & RC Show’, ‘Sugar’ minimizou a influência da situação em seu psicológico, mas fez questão de criticar os ‘oddmakers’ (profissionais responsáveis por analisar e definir as ‘odds’ ou probabilidades para os eventos esportivos).
“Para o (fã) casual, para o idiota, as odds parecem certas, mas para um especialista, para um lutador de alto nível, alguém com um QI alto, eu acho que as odds estariam muito mais próximas. Eu já ouvi muitos profissionais falarem sobre isso, eles não estão necessariamente me descartando. Obviamente, eu espero ir lá e vencer, então, na minha mente, eu sou o favorito. É engraçado. Eu acho que nunca fui o azarão. É diferente, é engraçado, tem um pouco mais de fogo sob mim, o que é bom. Eu não diria que eu prefiro ser o azarão porque, no final do dia, eu realmente não ligo, mas é diferente e estimula um pouco mais”, disparou O’Malley.
Oriundo do programa ‘Contender Series’, Sean O’Malley atua no Ultimate desde 2017 e, neste período, soma sete vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado) no octógono mais famoso do mundo. O peso-galo ocupa atualmente a 12ª colocação no ranking da categoria e pode subir degraus importantes em caso de vitória sobre Petr Yan no UFC 280, se aproximando inclusive de uma disputa de cinturão.