Um dos lutadores de MMA mais populares da atualidade, Sean O’Malley também busca fazer sucesso em um tradicional esporte. O campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, que defendeu o título pela primeira vez em março, na Flórida (EUA), já informou ter o desejo de se aventurar no boxe contra Ryan Garcia, estrela da modalidade. Agora, o atleta revela o que falta para o hipotético duelo se tornar realidade.
Empolgado após assistir a vitória do rival diante de Devin Haney, no último sábado (20), ‘Sugar’ projeta que, para enfrentá-lo, precisa não só vencer, como também brilhar em suas próximas aparições no octógono. Sincero, o atleta admite que sua popularidade ainda não é suficiente para levá-lo a protagonizar uma luta midiática no boxe, como a de Conor McGregor contra Floyd Mayweather, em 2017. Ao menos, o americano contou que conseguiu o mais difícil, ou seja, a autorização do UFC para realizar o crossover entre esportes.
“Eu ainda não cheguei lá. Ainda tenho que me tornar maior. Mais duas atuações insanas e depois falaremos sobre poder fazer o que quiser. O UFC me disse que posso fazer uma luta de boxe, 100%, se isso render dinheiro suficiente. Então, a opção existe, só precisa ser capaz de gerar dinheiro suficiente. Mas Ryan sendo uma aberração assim, você precisa de dois lados para fazer uma luta como Mayweather e McGregor”, declarou o campeão do UFC, em seu podcast ‘TimboSugarShow’.
Registro de O’Malley no MMA
Sean O’Malley, de 29 anos, é campeão do peso-galo do UFC e um dos lutadores mais populares do MMA. O americano foi revelado no programa ‘Contender Series’. ‘Sugar’ iniciou sua trajetória no MMA em 2015, estreou na companhia em 2017 e construiu um cartel composto por 18 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Aljamain Sterling. Marlon Vera e Petr Yan.