Sean O’Malley ainda não digeriu a derrota sofrida para Marlon Vera, a primeira em sua carreira no MMA, no último sábado (15), no UFC 252. Após acusar uma lesão no tornozelo e acabar nocauteado pelo equatoriano, o jovem lutador se mostrou frustrado por ter perdido para alguém, que segundo ele, é pior tecnicamente.
Em declaração ao seu podcast ‘The Timbo and Sugar Show’, o peso-galo (61 kg) minimizou a lesão no tornozelo, ao afirmar que ela deve ter sido ocasionada por ter afrouxado as ataduras antes do combate, mas voltou a lamentar o resultado negativo para alguém, que na época, nem integrava o ranking.
“Ele ganhou. É uma pena para mim, porque perdi para alguém que considero não muito bom. Eu olho para ele e penso, ele não é tão bom. E eu perdi para ele. Essa é a coisa mais frustrante. Perder para alguém que sou melhor”, afirmou o lutador, antes de completar as características que ele destacou negativa de Vera e o comparar com as dele.
“Vamos olhar para a carreira dele daqui a cinco anos, vamos olhar para a minha. Eu vou ser campeão mundial. Ele ganha algumas, ele perde algumas. Ele é lento, mas corajoso, então ele será capaz de finalizar algumas pessoas depois que elas o espancarem por um tempo. Do jeito que o ritmo dele era, super lento assim, e eu estava explodindo em ataques, não ia me cansar e só ia bater nele”, concluiu o ex-Contender Series.
Até ser derrotado por Marlon Vera, Sean O’Malley estava invicto na carreira após 12 lutas. O lutador chegou ao Ultimate através do ‘Contender Series’, programa da franquia que revela novos nomes e já era considerado uma das grandes promessas da liga. No UFC, o americano acumula quatro triunfos, o último deles no dia 6 de junho, no UFC 250, em nocaute sobre Eddie Wineland ainda no primeiro round do embate.