Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

O’Malley afirma que ex-campeões Yan e Cejudo estão com medo de enfrentá-lo: “Só falam”

Sean O’Malley tirou a sorte grande. Em sua mais recente aparição pelo UFC, realizada em julho, em Las Vegas (EUA), ‘Sugar’ enfrentou Pedro Munhoz e a luta terminou em ‘no contest’ (sem resultado), após o mesmo acertar uma dedada não intencional no olho do brasileiro. Mesmo assim, a promessa do peso-galo (61 kg) subiu uma posição no ranking da categoria, mas seguiu fora do top-10. Mas, ciente de sua popularidade, o atleta provoca lutadores renomados.

E os principais alvos de O’Malley são Henry Cejudo e Petr Yan. Se ‘Sugar’ é uma promessa do MMA que visa se consolidar no UFC, ‘Triple C’ e ‘No Mercy’ são ex-campeões do peso-galo. Inclusive, o trio possui um histórico de rivalidade, já que, constantemente, se provoca. Apesar da luta contra Pedro terminar em ‘no contest’, o americano se classifica como vencedor do embate e garante estar pronto para lidar com as principais forças da divisão.

Contudo, O’Malley duvida que Cejudo e Yan tenham o mesmo objetivo e a coragem para enfrentá-lo. Disposto a tirar os rivais do sério, ‘Sugar’ afirma que os ex-campeões do peso-galo são durões apenas virtualmente e não se mostra impressionado com o nível de luta de ambos. Vale pontuar que os americanos se desentenderam nos bastidores do UFC 276 e, quando Henry interrompeu sua entrevista com ataques, Sean ficou surpreso e pouco respondeu.

“Agora, estou classificado em nono. O único aqui que não tem uma luta marcada é Yan. Ele disse, ‘Ei poodle rosa, me desafie se você ganhar’. O UFC não me deu o microfone para poder fazer isso. Sinto que ele é igual a Cejudo, é tudo conversa. Apenas no Twitter você poderia falar. Cejudo não quer essa luta ou então podemos fazer isso acontecer. Com Yan é a mesma coisa”, declarou a promessa do MMA, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Sean O’Malley, de 27 anos, é uma das principais promessas do UFC. O americano foi revelado no programa ‘Contender Series’, em 2017, e já disputou nove lutas pela maior organização de MMA do mundo. Nela, ‘Sugar’ possui sete vitórias, sendo cinco por nocaute, seis bônus, uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Atualmente, o atleta é o 12º colocado no ranking do peso-galo da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Eddie Wineland, Raulian Paiva e Thomas Almeida.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC