Agora é oficial! Anderson Silva e Jake Paul se enfrentam em duelo de boxe no dia 29 de outubro, em Phoenix (EUA), na Arena Gila River. O confronto foi confirmado através de comunicado à imprensa nesta terça-feira (6) e será disputado no peso combinado de 187 libras – 84,8 kg, com duração prevista de oito rounds.
Com o combate oficializado, Jake Paul enfrentará, sem dúvidas, seu maior desafio em sua breve trajetória no boxe profissional. Diferentemente de sua postura provocativa habitual, o youtuber americano exaltou as credenciais de ‘Spider’ e admitiu que é uma honra encarar o brasileiro.
“Anderson ‘Spider’ Silva é o lutador mais versátil que o mundo já viu. Há apenas um ano ele dominou o campeão de boxe Julio Cesar Chavez Jr e lembrou ao mundo o porquê dele ser tratado como o melhor de todos os tempos. Todo especialista, do MMA ao boxe, disse que Jake Paul não enfrentaria Anderson Silva. Disseram que o Jake estava com medo do Anderson, que Jake perderia para o Anderson. Bom, aos que não acreditavam, Jake Paul irá enfrentar Anderson Silva. É uma honra ter a oportunidade de dividir o ringue com o melhor striker de todos os tempos do UFC. No sábado, 29 de outubro, vou caminhar humildemente ao ringue, tocarei minhas luvas com uma lenda viva e farei meu máximo para exterminar o Spider”, declarou Jake, através de comunicado encaminhado à imprensa.
Do outro lado, o veterano brasileiro também se mostra bastante entusiasmado para voltar à ação. Em breve mensagem, Anderson Silva projetou que seu embate contra Jake Paul será o maior evento de combate da temporada.
“Sei que na vida tudo tem seu propósito. Nada vem apenas pela chance. Então agradeço a Deus pela minha saúde, família e minha equipe por me darem essa oportunidade de continuar fazendo o que mais amo. Acredito que este será o maior evento de combate do ano e fará história para sempre no esporte. Vejo vocês no dia 29 de outubro”, disse ‘Spider’.
Jake Paul, de 25 anos, já realizou cinco lutas de boxe, com cinco vitórias – sendo quatro por nocaute. O youtuber já deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições. Pelo nível de enfrentamento, a expectativa é de que o duelo com Anderson supere todas as marcas anteriores.