Siga-nos
Alex Poatan e Jamahal Hill fazem encarada tensa antes do UFC 300.
Alex Poatan e Jamahal Hill fazem a luta principal do UFC 300 - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

O clima esquentou! Alex Poatan e Jamahal Hill trocam farpas na coletiva do UFC 300

O clima entre Alex Poatan e Jamahal Hill parece estar esquentando com o passar dos dias que antecedem a disputa pelo cinturão meio-pesado (93 kg), que acontece neste sábado (13), em Las Vegas (EUA). Depois de um amistoso encontro, no qual o americano pediu até um ‘autógrafo’ para o brasileiro, os protagonistas da luta principal do UFC 300 partiram para a troca farpas na coletiva de imprensa do evento, realizada nesta quinta-feira (11).

Com todos os 26 atleta escalados para o UFC 300 presentes no palco, a coletiva de imprensa desta quinta-feira foi um pouco diferente do que os fãs estão acostumados. Porém, mesmo com menos perguntas direcionadas aos dois, Poatan e Hill encontraram uma forma de apimentar a rivalidade entre eles. Primeiro, o brasileiro classificou ‘Sweet Dreams’ como apenas o quarto melhor striker que já enfrentou na carreira. Na sequência, o americano fez pouco caso da opinião do campeão e prometeu nocauteá-lo.

Porém, a temperatura realmente esquentou quando Jamahal Hill foi perguntado sobre a garrafa de água personalizada que levava consigo, em clara provocação ao brasileiro. Com o semblante fechado, Alex Poatan pareceu não ter gostado da brincadeira e mandou um recado ao desafiante ao título, que rebateu sem deixar barato.

O que foi dito por Poatan e Hill

“Estou apenas me acostumando com o visual que eu planejo ver no sábado”, debochou Hill, ao comentar sobre a garrafa com formato de estátua da Ilha de Páscoa, comumente usada pelo paulista como um símbolo seu, com o rosto machucado.

“Eu vou fazer ele lembrar desse momento quando eu estiver entrando no octógono. Quando estiver tocando a minha música, ele vai lembrar desse momento”, rebateu Alex.

“Anote, tire uma foto, eu não ligo. Quando você entrar lá comigo não vai haver nada para ser conversado, nada a ser dito. Tudo o que você precisa está aqui e eu vou estar na sua b***”, provocou o americano.

Encarada tensa

Logo após o final das perguntas da coletiva de imprensa vieram as encaradas, desta vez com todos os atletas ficando frente a frente. Como era de se esperar, a encarada entre Alex Poatan e Jamahal Hill foi uma das mais aclamadas pelo público presente e transmitiu toda a tensão existente na rivalidade dos dois protagonistas do ‘main event’ do UFC 300. Ao final, enquanto o brasileiro posava com seu cinturão, o americano – ex-campeão da divisão – bradou para os fãs: “O campeão está aqui. O verdadeiro rei está aqui”.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias