Siga-nos

Notícias

Nurmagomedov declara que gostaria de ver Cormier no octógono mais uma vez

Daniel Cormier foi campeão das categorias meio-pesado e pesado pelo UFC – Diego Ribas

Companheiro de equipe de Daniel Cormier, Khabib Nurmagomedov não está preparado para ver o amigo se aposentar após perder o cinturão peso-pesado do Ultimate para Stipe Miocic. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o russo fez um pedido, em chamada de conferência com a imprensa pré-UFC 242, para que ‘DC’ tenha a possibilidade de revanche contra Miocic antes de encerrar a carreira.

Apesar de dominar a luta durante a maior parte do tempo, ‘DC’ acabou sucumbindo aos potentes golpes desferidos pelo adversário no quarto assalto. Poucos dias após a perda do cinturão dos pesados, o pai de Cormier faleceu após travar uma batalha contra o câncer. Companheiro de treinos do americano na equipe ‘American Kickboxing Academy’ (AKA), Nurmagomedov contou sobre o clima pesado que se instaurou na academia, e expressou seu desejo de ver o amigo pessoal se apresentando novamente no octógono antes de uma possível aposentadoria.

“Quando ‘DC’ perdeu, foi um momento muito triste para nós. No mesmo período, Cain Velasquez perdeu sua mãe e, alguns dias depois, ‘DC’ perdeu seu pai. Foi uma semana dura para todo o time ‘AKA’ (American Kickboxing Academy). Perder o cinturão não é nada quando seu pai ou sua mãe falecem. Nós nos sentimos mal por ele, mas sabemos que ele é um competidor e o quão forte ele é. Eu conversei com ele há alguns dias. Conversamos sobre a minha luta, sobre a luta dele, sobre seu pai, mas eu apenas tentei passar energia positiva para ele. Ele está passando por um momento duro em sua vida, mas eu sei que ele vai ficar bem. Eu realmente quero que ele tenha uma revanche contra Stipe Miocic. Eu gostaria que ele lutasse em fevereiro ou março (de 2020). Lutar pela última vez e depois se aposentar”, declarou o campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate.

Ainda que não tenha se posicionado oficialmente sobre uma possível aposentadoria, Daniel Cormier deixou em aberto essa possibilidade após ser derrotado por Stipe Miocic no UFC 241, realizado no dia 17 de agosto deste ano. No entanto, Dana White, presidente da organização, já declarou que não gostaria de ver ‘DC’ pendurando as luvas e, inclusive, sinalizou positivamente sobre um possível terceiro confronto entre os lutadores.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias