Invicto em sua carreira após 27 combates e considerado um dos melhores lutadores peso-por-peso do mundo, Khabib Nurmagomedov não pretende continuar na ativa por muito tempo. De acordo com o site ‘MMA Junkie’, o campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate afirmou, em uma conferência pré-UFC 242, que o fim de sua carreira está mais próximo do que as pessoas imaginam.
Questionado por quanto tempo desejaria continuar em atividade, Khabib, que defenderá o cinturão dos leves contra Dustin Poirier no dia 7 de setembro, declarou que ainda não está pronto para se aposentar. Entretanto, o russo deixou claro que não está em seus planos continuar competindo até uma idade avançada.
“Ainda não (vai se aposentar). Mas eu não sou um lutador jovem. Eu tenho sido o campeão por alguns anos, já defendi meu título. Essa vai ser minha segunda defesa. Eu não tenho muitas lutas pela frente porque eu não quero lutar quando tiver 40 anos de idade. Esse não é o plano”, afirmou Nurmagomedov, antes de explicar que, no futuro, precisará primeiro conversar com as pessoas próximas a ele para tomar a decisão final.
“Antes de tomar a decisão, eu tenho que conversar com meu pai, meu técnico Javier (Mendez), todos os meus irmãos, com a ‘Dominance MMA’ (equipe que o empresaria), e todas as pessoas ao meu redor. Eu não posso tomar essa decisão sozinho. Mas por agora, eu estou focado na competição porque eu ainda tenho muito fogo dentro de mim”, finalizou o campeão.
O confronto contra Dustin Poirier, que está agendado para acontecer em Abu Dhabi (EAU) pelo UFC 242, marcará o retorno de Khabib Nurmagomedov ao octógono do Ultimate após uma suspensão de nove meses aplicada pela Comissão Atlética de Nevada. A punição foi aplicada em consequência da briga generalizada causada pelo russo após defender seu cinturão contra Conor McGregor em outubro do ano passado.