Categorias: Notícias

Números comprovam supremacia de Jon Jones contra Thiago ‘Marreta’ no UFC 239

Thiago ‘Marreta’ travou cinco rounds de luta em pé contra Jon Jones – Rigel Salazar

Apesar do resultado oficial ter sido uma decisão dividida a favor de Jon Jones, o duelo em si não pareceu ser tão equilibrado quando os números são colocados em perspectiva. De acordo com o site ‘Fight Metrics’, o americano conectou mais golpes e foi mais preciso em quatro dos cinco rounds disputados.

Curiosamente, o assalto de melhor rendimento do brasileiro foi o primeiro, quando ele acertou 11 golpes, diante de sete do adversário – a efetividade de ambos foi parecida, com 42% para o brasileiro e 43% para o campeão dos meio-pesados (93 kg).

A partir daí, embora tentasse mais ataques em pé, o brasileiro esbarrou constantemente na boa defesa de Jones, que anotou respectivamente os seguintes placares no que se refere a golpes contundentes no octógono: 11×7, 14×6, 11×8 e 16×11.

Ao final da disputa, ‘Bones’ acertou 59 golpes dentre 90 tentativas de ataque, lhe garantindo uma margem de acerto de 65%. Por sua vez, o brasileiro conectou apenas 25% dos ataques, finalizando os cinco assaltos com 43 acertos dentre 166 tentativas.

Matérias Recentes

Natália Silva provoca rival por derrota e reforça: “Sou a próxima desafiante”

A impressionante vitória de Alexa Grasso sobre Maycee Barber no 'co-main event' do UFC Seattle,…

30/03/2026

De olho no cinturão, Johnny Walker escolhe Jiri Prochazka como rival ideal

O brasileiro Johnny Walker já projeta os próximos passos na divisão dos meio-pesados (93 kg)…

30/03/2026

Maycee Barber abre o jogo após derrota impactante no UFC Seattle: “Parecia estar morta”

No último sábado (28), no ‘co-main event’ do UFC Seattle, os fãs de MMA assistiram…

30/03/2026

Dana White atrela impasse à suposta falta de interesse de Jon Jones em retornar ao UFC

Nos últimos meses, Jon Jones voltou atrás na ideia de se aposentar dos esportes de…

30/03/2026

Dana White rasga elogios para desfecho da luta de Alexa Grasso no UFC Seattle: “Incrível”

Em um evento recheado de grandes momentos, Alexa Grasso conseguiu brilhar entre os destaques. Escalada…

30/03/2026

Reconhecimento! Ex-campeão, Demetrious Johnson é induzido ao Hall da Fama do UFC

Em maio de 2023, Demetrious Johnson colocou um ponto final em sua carreira como lutador…

30/03/2026