Siga-nos

Notícias

Números comprovam supremacia de Jon Jones contra Thiago ‘Marreta’ no UFC 239

Thiago ‘Marreta’ travou cinco rounds de luta em pé contra Jon Jones – Rigel Salazar

Apesar do resultado oficial ter sido uma decisão dividida a favor de Jon Jones, o duelo em si não pareceu ser tão equilibrado quando os números são colocados em perspectiva. De acordo com o site ‘Fight Metrics’, o americano conectou mais golpes e foi mais preciso em quatro dos cinco rounds disputados.

Curiosamente, o assalto de melhor rendimento do brasileiro foi o primeiro, quando ele acertou 11 golpes, diante de sete do adversário – a efetividade de ambos foi parecida, com 42% para o brasileiro e 43% para o campeão dos meio-pesados (93 kg).

A partir daí, embora tentasse mais ataques em pé, o brasileiro esbarrou constantemente na boa defesa de Jones, que anotou respectivamente os seguintes placares no que se refere a golpes contundentes no octógono: 11×7, 14×6, 11×8 e 16×11.

Ao final da disputa, ‘Bones’ acertou 59 golpes dentre 90 tentativas de ataque, lhe garantindo uma margem de acerto de 65%. Por sua vez, o brasileiro conectou apenas 25% dos ataques, finalizando os cinco assaltos com 43 acertos dentre 166 tentativas.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias