A passagem de Luis Henrique ‘KLB’ pelo Ultimate não foi das melhores. Em seis confrontos realizados, o peso-pesado perdeu quatro e foi afastado da organização. Mas desde então, o brasileiro não sabe mais o que é perder.
Seu primeiro combate fora do UFC foi em um evento nacional – WOCS – com direito a vitória por finalização. E no último sábado (18), já em uma liga polonesa, o atleta da ‘Tata Fight Team’ venceu da mesma forma. Na 49ª edição do KSW, Luis Henrique não se intimidou com a torcida polonesa e finalizou Michal Andryszak, o atleta da casa, ainda no primeiro round (veja abaixo ou clique aqui).
Seu oponente era um ex-desafiante ao cinturão peso-pesado da liga, o que torna o resultado do brasileiro ainda mais significativo, em termos de projeção dentro do evento. Já Thiago Silva, outro brasileiro que entrou em ação no card, não teve a mesma sorte de KLB. O polonês Martin Zawada, seu adversário, foi superior durante todo o confronto e venceu o paulista de 36 anos por decisão unânime dos juízes.
A luta principal do show não envolvia nenhum brasileiro mas valia o título. Roberto Soldic, campeão meio-médio (77 kg) da companhia, manteve seu cinturão ao nocautear o desafiante Krystian Kaszubowski em um belo contragolpe.