Ao que parece, Alex ‘Poatan’ é mais um lutador de MMA que possui apreço pelo boxe. No dia 11 de novembro, em Nova York (EUA), o brasileiro disputa o cinturão vago dos meio-pesados (93 kg) do UFC contra Jiri Prochazka, mas, aos 36 anos, já traça planos para o futuro de sua carreira, de olho em uma hipotética aparição no ringue.
É bem verdade que o atleta possui uma trajetória de sucesso no UFC, mas, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), deixa claro ter o interesse de competir no boxe. Veterano dos esportes de combate, ‘Poatan’ já se aventurou no ringue, em 2017, e venceu a única luta que disputou. De todo modo, o brasileiro, focado em se tornar campeão dos meio-pesados, projeta uma data distante para, quem sabe, realizar uma nova aparição na modalidade.
“Talvez eu faça uma luta de boxe em 2027”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Adesanya teve influência?
Curiosamente, ‘Poatan’ tornou público seu interesse de disputar uma nova luta de boxe, após Israel Adesanya, seu grande rival, publicar um vídeo em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) de quando competiu no ringue, contestando a lisura do esporte. Inclusive, o nigeriano discordou da derrota de Francis Ngannou para Tyson Fury por decisão dividida, em duelo realizado no último sábado (28). Recentemente, o atleta, que comunicou a decisão de ficar sem atuar por um longo período, surpreendeu ao mencionar um possível retorno ao UFC em 2027.
Histórico de ‘Poatan’ no UFC
Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC em sua quarta participação no octógono, mas perdeu o título da categoria logo em sua primeira defesa. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu lutadores importantes como Jan Blachowicz, Israel Adesanya e Sean Strickland. Atualmente, ‘Poatan’ é o terceiro colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. Seu cartel no MMA é composto por oito triunfos, sendo seis por nocaute, e duas derrotas.