Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Novo treinador de Amanda aposta que brasileira vai devolver finalização em Peña

Após perder o cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate, em dezembro de 2021, Amanda Nunes decidiu fazer uma mudança radical com o intuito de recuperar a sua coroa. Logo no início deste ano, a brasileira decidiu sair da America Top Team, equipe que integrava desde 2015 e criar um novo time, com treinos mais particulares.

Nesta nova etapa de carreira, Amanda vai contar com a ajuda de Balbino Junior, faixa-preta de jiu-jitsu e que será o responsável por afiar o jogo de chão da baiana. E de acordo com o profissional, a ‘Leoa’ vai estar preparada para devolver a finalização que sofreu para Julianna Peña.

Vale destacar que Amanda Nunes e Julianna Peña serão as treinadoras da próxima edição do reality ‘The Ultimate Fighter’ e, assim que terminar o programa, vão se enfrentar novamente pela coroa do Ultimate. Esta revanche ainda não tem data e nem local confirmados.

“Acho que vem uma finalização pela frente. Eu vejo a Amanda dando un knockdown na Julianna e de repente finalizando ela. Mas a gente vai tá preparado pra tudo. O nosso objetivo é a vitória, trazer o cinturão de volta”, adiantou o treinador, em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.

Considerada por parte do público e da mídia como a maior lutadora de todos os tempos, Amanda Nunes tem a missão de recuperar um dos seus cinturões. A brasileira reinou absoluta no peso-galo do Ultimate de 2016 a 2021, até ser superada por Julianna Peña. Entretanto, a baiana ainda campeã do peso-pena (até 66 kg) da organização. A competidora possui um cartel nas artes marciais mistas de 21 triunfos e cinco derrotas.

Mais em Notícias