Em setembro, o UFC e a WWE se fundiram, originando a TKO Group Holdings e mudanças começaram a acontecer na maior companhia de pro-wrestling do mundo, como o corte considerável de parte dos atletas. E um deles foi Matt Riddle, ex-lutador do Ultimate, dispensado da liga após cinco anos de serviços prestados. A notícia foi divulgada pelo americano, na última sexta-feira (22), por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
É bem verdade que Riddle, conhecido como ‘Original Bro’ na WWE, teve relativo sucesso em sua trajetória no pro-wrestling e se tornou popular entre os fãs por conta de sua capacidade atlética e carisma. No entanto, de acordo com o site ‘MMA Fighting’, o americano dava certo trabalho fora do ringue, reprovando mais de uma vez em testes antidrogas do programa de bem-estar da WWE, chegando a ser suspenso.
Inclusive, em seus tempos de UFC, o lutador caiu no doping em duas oportunidades. Em seu posicionamento, Matt se mostrou grato pela jornada na WWE e aberto para estudar novas propostas de trabalho.
“Só queria informar a todos que não estou mais na WWE. Obrigado pelas lembranças e oportunidades e também obrigado a todos os fãs pelo apoio e amor que vocês me dão toda vez que vou para o ringue. Vejo todos vocês em breve”, escreveu o lutador em sua conta oficial na plataforma ‘X’.
Quem é Riddle?
Antes de competir no pro-wrestling, Matt Riddle, de 37 anos, atuava no MMA e até teve bons momentos no UFC. Em 2008, o americano integrou o elenco da sétima edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ e disputou 12 lutas pela organização. Nela, o atleta construiu um registro composto por sete vitórias, três derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado). Em 2014, o lutador realizou seu último combate no esporte, pelo Titan FC, e levou a melhor. Quatro anos depois, Matthew passou a integrar o plantel da WWE, porém sua trajetória na liga chegou ao fim em 2023.