Notícias

Novo Poatan? Astro do kickboxing abre mão de título e ida para o MMA é ventilada

Após mais de uma década como campeão indiscutível do peso-pesado do ‘Glory’, Rico Verhoeven decidiu abrir mão do seu título e encerrar seu vínculo com o maior evento de kickboxing do mundo. O anúncio foi feito pelo próprio gigante holandês, de 1.96m de altura, através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

Agora, livre no mercado, Rico pode negociar com diferentes organizações, incluindo de outras modalidades, como o MMA. Apesar do striker holandês ter competido profissionalmente nas artes marciais mistas apenas uma vez, em 2015, uma troca de esportes é vista como um destino possível para Verhoeven, que, assim, seguiria os passos de Alex Poatan, atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, que deixou uma carreira de sucesso no kickboxing para migrar para o MMA.

“Depois de mais de 12 anos, 15 vitórias em disputas de título, e incontáveis noites inesquecíveis, eu decidi vagar  meu título mundial peso-pesado do Glory. Eu entrei para o Glory em 2012 e, daquele momento em diante, eu dei tudo de mim para esse esporte e essa organização. Juntos, nós construímos algo realmente especial, esgotamos ingressos nas arenas, quebramos recordes, demos aos fãs lutas incríveis e momentos que ajudaram a moldar a história do kickboxing”, se despediu Rico no ‘Instagram’.

Rumo ao UFC?

De acordo com o perfil do jornalista Ariel Helwani no ‘X’ (antigo Twitter), uma transferência de Rico Verhoeven para o UFC é uma das possibilidades trabalhadas pelo gigante holandês. A organização liderada por Dana White, inclusive, já estaria em negociações com o agora ex-campeão peso-pesado do ‘Glory Kickboxing’.

Por sinal, caso escolha fazer parte do plantel de lutadores do maior evento de MMA do planeta, Rico terá como rival um atleta com quem já dividiu o tatame de treinamento. Recentemente, viralizou um vídeo do striker holandês aplicando uma queda no atual campeão peso-pesado do UFC, o inglês Tom Aspinall. Resta saber se a boa relação entre os dois pode influenciar na decisão do kickboxer ou na realização de uma possível futura disputa.

Rico no boxe?

Outro forte rumor sobre o futuro do kickboxer holandês envolve uma possível aventura no boxe. Neste cenário, Rico Verhoeven provavelmente assinaria contrato com o governo da Arábia Saudita, na figura do Conselheiro Real Turki Alalshik – responsáveis por promover alguns dos principais combates da nobre arte nos últimos tempos.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

De olho no UFC, Larissa Pacheco garante estar pronta para o peso-galo

Livre no mercado após ser liberada pela PFL, Larissa Pacheco já projeta os próximos passos…

14/01/2026

Com saída de Kayla Harrison, Norma Dumont pede chance contra Amanda Nunes

A saída de Kayla Harrison do UFC 324, às vésperas do evento, abriu uma lacuna…

14/01/2026

UFC: Kayla Harrison passa por cirurgia no pescoço e duelo com Amanda Nunes é adiado

Uma verdadeira bomba explodiu como um balde de água fria para os fãs de MMA…

14/01/2026

Meta Apex! UFC anuncia venda de ‘naming rights’ à empresa de Mark Zuckerberg

Dana White anunciou uma mudança significativa na estrutura de eventos do UFC. Por meio de…

14/01/2026

Paulo Borrachinha sobe de categoria e enfrenta rival russo invicto no UFC 327

As últimas semanas de Paulo Costa foram bastante agitadas. Após ver o Ultimate anunciar um…

14/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy confirma ausência de treinador da Fighting Nerds no seu corner

Agora é oficial. A parceria entre Maurício Ruffy e Pablo Sucupira - treinador principal e…

14/01/2026