Siga-nos

Notícias

Novo homem! Wanderlei Silva exalta benefícios da dieta vegetariana

Wanderlei Silva teve trajetória de sucesso no Pride e no UFC – Erik Engelhart

Uma das maiores lendas do MMA é o mais novo adepto de um estilo de vida que a cada dia conquista mais seguidores. Após anunciar que havia abandonado o consumo de carnes e, consequentemente, se tornado vegetariano, em uma recente publicação em sua conta oficial do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Wanderlei Silva conversou com exclusividade com a reportagem da Ag. Fight, e explicou os motivos que o levaram a tomar essa decisão. Além disso, o ex-campeão do Pride exaltou os benefícios já sentidos por ele com as mudanças aplicadas em seu dia a dia.

De acordo com o curitibano – que já demonstrava incômodo com a forma com a qual os animais são mortos para consumo humano -, a mudança nos seus hábitos alimentares veio após seu filho, Thor Silva, lhe apresentar o documentário ‘The Game Changers’, que exalta os benefícios de uma dieta baseada em vegetais para atletas, além de questionar a real importância da carne na alimentação da população mundial. Ainda em fase de adaptação ao novo estilo de vida, Wanderlei não aboliu de sua rotina alguns alimentos como o ovo ou o queijo, e portanto é considerado um ‘vegetariano’, diferente dos ‘veganos’, que retiram por completo qualquer produto de origem animal.

“Meu filho assistiu um documentário na Netflix, The Game Changers, e ele virou vegano. Aí eu assisti também e realmente me impactei. Vi que a carne tem muitas coisas que não são boas para a saúde e através do meu filho resolvi virar vegetariano. Eu já estava me sentindo mal, quando eu entrava no açougue e via aquelas carnes penduradas, aquele cheiro, e vendo aquele monte de cadáver. Aquilo já estava me incomodando a algum tempo e realmente o fato do meu filho ter virado vegano foi o empurrão que faltava para eu entrar nessa vida. Por enquanto, pela dificuldade da alimentação, eu ainda como ovo de manhã. Uma vez ou outra como queijo, mas basicamente eu não estou comendo nada de carne”, explicou Wanderlei, antes de completar.

“O objetivo é uma melhora na minha qualidade de vida. Eu estou me sentindo muito bem. Eu tinha alguns sintomas de me sentir pesado após comer. Realmente estou me sentindo melhor com relação a isso, e estou emagrecendo, estou conseguindo perder peso, e estou muito feliz com os resultados desse novo método de viver. Outra coisa que me impactou muito é que quem come carne, frango, eles não sabem como se matam os animais. É uma das coisas mais tristes do mundo. O sistema é muito cruel com os animais, a maneira como eles são abatidos é muito cruel”, contou o ex-lutador do UFC.

Os novos hábitos alimentares vieram acompanhados por uma mudança no estilo de vida do curitibano que interfere até mesmo em sua rotina diária. Preocupado com o meio ambiente, Wanderlei abandonou o carro e agora só se locomove de bicicleta pelas ruas de Curitiba. Apesar de significar um planejamento mais elaborado para cada passeio, a lenda do MMA não se arrepende e garante que a nova estratégia também está contribuindo para seu bem estar.

“Senti uma diferença grande porque eu tenho que me programar um pouco melhor para poder sair bem antes porque demora um pouco mais, tem que levar uma roupa reserva, porque você fica suado. Mas eu estou me sentindo muito bem. Já faz quase três meses que eu não uso carro, ando só de bicicleta. Para salvar o mundo, reduzir os níveis de poluição”, concluiu.

No esporte desde os seus primórdios, tendo inclusive participado de eventos com regras do antigo ‘Vale-Tudo’, Wanderlei Silva se consolidou com uma das maiores estrelas do MMA com suas vitórias e estilo agressivo de lutar. Durante sua trajetória na modalidade, o curitibano acumulou 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Afastado das atividades desde setembro de 2018, o ‘Cachorro Louco’ não antecipa um retorno aos cages, mas o ânimo renovado pelas mudanças feitas em sua vida não o deixam descartar um possível combate de despedida.

 

View this post on Instagram

 

Um tempo atrás, o meu filho mostrou um documentário do @gamechangersmovie que fala sobre veganismo. O documentário releva as grandes mentiras da alimentação carnívora que a sociedade impõem. No entanto, pesquisei um pouco por conta própria. Eu conversei com uma médica (a minha esposa), eu li artigos e vi a página da @sociedadevegetariana que mostra os benefícios do estilo de vida vegano. Então com todas as pesquisas que realizei, resolvi me tornar vegano e adotar o estilo de vida na minha rotina. Eu estou me sentindo bem melhor após as refeições, meu sangue está melhor do que nunca, eu estou tendo muita mais energia para meus treinos e em geral tendo uma melhoria na minha saúde! Eu não estou dizendo para vocês virarem vegano, mas eu peço que deem uma olhada na conta da @sociedadevegetariana para saber um pouco mais sobre este estilo de vida. Se tiverem tempo veem o documentário @thegamechangersmovie com a família, com certeza vai abrir a sua cabeça! @lightningwilks 👇comentem o que acharam sobre essa minha decisão!👇

A post shared by Wanderlei Silva (@wandfc) on

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias