Notícias

Novo contratado do UFC, Allan ‘Puro Osso’ admite que pensou em parar e revela aprendizado

Apontado como uma grande promessa do MMA por parte dos fãs e da imprensa especializada, Allan ‘Puro Osso’, finalmente, chegou ao UFC. O brasileiro assinou com a organização na temporada 2021 e, naturalmente, vibrou com a conquista, porém o caminho para chegar ao maior palco do esporte não foi fácil. Pelo contrário, o lutador passou por momentos de grande frustração.

Os momentos difíceis atingiram o representante da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ de tal forma que o mesmo cogitou abandonar o MMA. De acordo com o atleta, de 29 anos, as frustrações, como problemas pessoais e derrotas em âmbito profissional, na caminhada no esporte lhe fizeram questionar seu valor para as artes marciais mistas.

Contudo, o lutador, assim como indica a profissão, não desistiu e correu atrás do sonho de integrar o UFC. Inclusive, o paulista ressaltou que o apoio da família e a parceria com Diego Lima e Jorge Patino ‘Macaco’ foram cruciais para dar a volta por cima na carreira. Vale lembrar que Charles Oliveira, atual campeão do peso-leve (70 kg), passou pelo mesmo drama.

“Em 2012, eu comecei a ter um reconhecimento no MMA, a fazer lutas internacionais. Tudo isso abriu muitas portas na minha carreira, sempre com o objetivo de lutar nos maiores eventos, logicamente, queria lutar no UFC. Tive alguns empecilhos, algumas derrotas, que acho que me fizeram ter uma mente mais forte, blindada para esperar a hora certa. Desde 2012 que eu venho trabalhando, ao lado meu mestre Diego Lima, do Jorge Patino ‘Macaco’, para que isso acontecesse. E chegou. Depois de nove anos. A gente começa a aprender que algumas coisas não são na hora que a gente quer. Tudo tem o seu momento certo”, ponderou Allan ‘Puro Osso’, em declaração enviada através da assessoria de imprensa, antes de completar.

“O MMA é um esporte muito complicado. Se você não tiver um bom amparo familiar, de pessoas que te apoiam, se você não tiver um amparo muito bom de uma equipe, de um treinador que quer o seu sucesso, realmente as coisas ficam difíceis. Por muitas vezes eu pensei em parar. Alguns acontecimentos deram uma desanimada. Mas sempre ouvi meu mestre, meu treinador, que sempre acreditou, nunca deixou de acreditar. Tive a oportunidade de voltar e fazer essa minha última luta, depois de muitos anos parado. Minha última luta tinha sido no Contender em 2018. O caminho é esse. Acreditar e seguir em frente. Não deixar que as barreiras façam você cair. É acreditar em quem está do seu lado, porque eles querem o seu bem”, declarou o lutador.

Passada a tormenta, ‘Puro Osso’ se prepara para, enfim, estrear no UFC. O brasileiro vai enfrentar Tagir Ulanbekov na edição de número 267, que acontece no dia 30 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). Vale destacar que o combate entre os atletas é válido pelo peso-mosca (57 kg) e pode dar uma vaga ao vencedor no top-15 da categoria, já que se tratam de duas promessas do MMA. Ciente da importância do embate, o lutador não esconde a ansiedade de recuperar o tempo perdido e apresentar uma boa performance.

“Estou muito feliz de já ter uma luta marcada e por poder estrear em um evento numerado do UFC. Sobre o meu adversário, eu assisti poucas coisas dele, para ser sincero. Mas deu para ver que ele é completo, busca a luta, se movimenta bem. Eu acredito que vai ser uma grande luta, bastante movimentada. Tanto ele, como eu, vamos buscar terminar a luta. Ele não é um cara que enrola muito. Eu também não. Acho que foi um bom casamento de luta. Quero chegar e já mostrar meu potencial no evento”, sentenciou o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’.

Aos 29 anos, Allan ‘Puro Osso’ chega ao UFC com um cartel de 18 vitórias, sendo 13 por finalização, e cinco derrotas. Depois de um 2019 complicado, com problemas físicos e cancelamentos de lutas de última hora, o paulista retornou à ação no último dia 23 de julho, com triunfo sobre Elivaldo Lima Martins, no evento ‘Punho de Aço’, poucos dias antes de assinar com a maior organização de MMA do mundo.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024