Cris ‘Cyborg’ é uma veterana do MMA que segue se aventurando nos esportes de combate. Tanto que a brasileira, campeã do peso-pena (66 kg) do Bellator, vem descobrindo seu amor pelo boxe. Não à toa, a atleta, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), informa que vai voltar a atuar no ringue no dia 19 de janeiro, ainda sem rival e local definidos.
O vídeo intitulado ‘Retorno ao boxe’ é composto por registros de Cris treinando a nobre arte e atuando no ringue. O compromisso marca a terceira aparição da campeã do Bellator no tradicional esporte. Em 2022, a curitibana venceu Simone Silva e Gabrielle Holloway por decisão unânime.
Histórico de ‘Cyborg’ no MMA
Cris ‘Cyborg’, de 38 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do MMA e, consequentemente, é considerada por parte dos fãs uma das melhores da história do esporte. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e se tornou campeã no Bellator, Invicta FC, Strikeforce e UFC.
Em sua jornada, a veterana construiu um cartel composto por 27 vitórias, sendo 22 pela via rápida (21 por nocaute e uma por finalização), duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Os triunfos de maior destaque da curitibana foram sobre Arlene Blencowe (duas vezes), Cat Zingano, Felicia Spencer, Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd, Leslie Smith (duas vezes) e Marloes Coenen (duas vezes).