Após a interrupção precoce na luta do último sábado (21) e a troca de ofensas entre eles, Yair Rodriguez e Jeremy Stephens já tem nova data para resolverem suas pendências. De acordo com a emissora americana ‘ESPN’, Dana White – presidente do UFC – confirmou que o segundo combate entre os pesos-penas (66 kg) será realizado no dia 18 de outubro, em evento marcado para acontecer na cidade de Boston (EUA).
No primeiro encontro entre os lutadores, válido pela luta principal do UFC México, o atleta da casa Yair Rodriguez acidentalmente aplicou uma dedada no olho de Stephens. Impossibilitado de continuar em plenas condições, o americano optou pela interrupção médica aos 15 segundos do primeiro round, e o combate foi declarado sem resultado (no contest). Irritado, o mexicano reclamou e gesticulou bastante, inflamando ainda mais a torcida local, que passou a arremessar objetos em direção ao americano.
Stephens foi levado ao hospital, onde foi constatado um arranhão em seu globo ocular, mas sem gravidade, o que o levou a se posicionar a favor de um novo combate com Rodriguez em breve. Um dia após o fracassado duelo no UFC México, os atletas tiveram uma altercação no lobby do hotel onde os lutadores estavam hospedados, alimentando ainda mais a necessidade pela remarcação do confronto entre ambos.
O novo duelo entre Stephens e Rodriguez será o co-main event do UFC Boston, que terá como luta principal o confronto entre Chris Weidman e Dominick Reyes.