Siga-nos
Francis Ngannou saiu do UFC e assinou com a PFL
Francis Ngannou deixou o UFC como campeão do peso-pesado - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Novela perto do fim? Ngannou indica data para possível anúncio sobre seu futuro

Quatro meses já se passaram desde que Francis Ngannou foi oficialmente destituído de seu título de campeão peso-pesado do UFC e liberado pela organização após uma frustrada negociação de renovação contratual, ficando livre no mercado. Até o momento, muitas especulações surgiram sobre o futuro do gigante camaronês e nenhuma se concretizou. Mas, ao que parece, isso pode mudar em breve.

Em uma publicação feita no seu perfil oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Ngannou indicou que o anúncio sobre seu próximo passo na carreira pode vir nesta terça-feira (16). Com um vídeo no qual aparecem várias críticas sobre a condução e a intransigência de sua parte durante a negociação que levou ao fim do ‘casamento’ com o UFC, o camaronês apenas fica em silêncio e olha para a câmera, antes da data (16/05/2023) aparecer na tela.

“16/05/2023”, escreveu o ex-campeão do UFC na legenda da publicação.

Novela dura mais de um ano

Apesar de Francis Ngannou estar livre para ouvir propostas de outras organizações – de MMA e do boxe – há quatro meses, a novela sobre o futuro do camaronês dura mais de um ano. Tudo começou quando, ainda como campeão peso-pesado do UFC, o gigante se engajou em uma campanha pública contra o que considerava uma falta de valorização da entidade dirigida por Dana White em relação aos lutadores.

Por diversas vezes, ‘The Predator’ falou abertamente sobre temas como baixos salários, em comparação ao lucro total da companhia, ausência de assistência médica para os atletas do plantel, da ativa e do passado, cláusulas de exclusividade consideradas por ele abusivas, entre outros. Depois de longos meses de negociação com o Ultimate, as duas partes não chegaram a um acordo e a trajetória de Ngannou chegou ao fim no principal evento de MMA do mundo.

Livre no mercado, o camaronês atraiu a atenção de muitas promoções do mundo das lutas, mas suas exigências afastaram algumas delas, como o ONE Championship e o Bare Knuckle FC. Recentemente, o ex-campeão do UFC parece ter ficado bastante próximo de assinar com a PFL, mas também mantém seu plano de testar suas habilidades no boxe, onde já teve seu nome ligado a possíveis batalhas com Tyson Fury, Deontay Wilder e outras estrelas da modalidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias