Nova sensação do Ultimate afasta comparação com Khabib Nurmagomedov

Khamzat Chimaev venceu duas lutas no UFC – Natassia del Fischer/PxImages

Com duas vitórias em dez dias, Khamzat Chimaev virou a nova sensação do UFC em sua passagem pela ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Russo de nascimento, mas que representa a Suécia, o atleta finalizou John Phillips no dia 15 deste mês e, no último sábado (25), nocauteou Rhys McKee no primeiro round. Com dois resultados expressivos em suas primeiras apresentações na liga, o lutador se tornou alvo de elogios.

Por ainda estar invicto na carreira, após oito combates, e nunca ter deixado um triunfo nas mãos dos jurados, Chiamev já tem seu nome comparado ao de Khabib Nurmagomedov, atual campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate. Entretanto, o meio-médio (77 kg) não pareceu se incomodar com esse paralelo tão prematuro.

“Isso não importa para mim. Eu gosto desse cara. Esse cara é o número um peso por peso. Acho que ele é o número um peso-por-peso, com 28 vitórias. Mas em breve serei o número um peso-por-peso. Serei campeão. Eu tenho oito lutas (cinco vitórias por nocaute e três por finalização). Eu vou fazer isso”, disse.

Com sua vitória no último sábado, Chimaev conseguiu um recorde dentro do UFC. Ele se tornou o lutador dono do menor intervalo entre duas vitórias, com apenas dez dias. Questionado sobre o motivo de ter aceitado o desafio de fazer apresentações com curto espaço para descanso, o atleta afirmou que tem prazer em atuar.

“Gosto de lutar, entrar no octógono e esmagar alguém. É muito fácil. Muito fácil esmagar alguém e conseguir dinheiro. É perfeito para mim. Estou pronto. Hoje, amanhã eu estou pronto. Eu vou acabar com todo mundo. Eu sempre procuro finalizar (as lutas). Esmagar alguém, nocautear. Sempre”, completou o lutador, que além dos triunfos, também recebeu dois prêmios por ‘Performance da Noite’.

Com 26 anos e no MMA profissional desde 2018, Khamzat Chimaev está invicto na carreira após oito duelos. O sueco, antes de fazer sua estreia no Ultimate neste mês, atuou pelo Brave CF.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024