Nova rival de brasileira explica motivo de não esperar por campeã do UFC; entenda

Originalmente escalada para disputar o cinturão peso-mosca (57 kg) do UFC contra Valentina Shevchenko em junho deste ano, Joanne Calderwood viu o combate ser adiado após a campeã sofrer uma lesão na perna. Sem que o duelo tenha sido remarcado desde então, a escocesa, em decisão surpreendente, aceitou substituir de última hora Viviane Araújo – que testou positivo para COVID-19 – e encarar Jennifer Maia, em confronto previsto para acontecer no dia 1º de agosto, em Las Vegas (EUA).

A inusitada decisão de arriscar a posição de próxima desafiante, ao título da categoria ao aceitar um confronto de última hora contra uma atleta que já vinha se preparando para lutar, pegou muita gente de surpresa, mas ‘JoJo’, como é conhecida, prontamente justificou sua ação. Em publicação feita na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), a escocesa revelou que obteve a informação de que Shevchenko não tem previsão de voltar aos octógonos tão cedo. Por isso, segundo Calderwood, para não permanecer inativa e à espera do retorno da campeã, ela optou por enfrentar Jennifer Maia em agosto.

“Com esse esporte, você tem que estar pronto para qualquer coisa. Eu fiquei sabendo que Valentina adiou a data de seu retorno novamente e eu tomei a decisão de aceitar uma luta. Deus é bom, no dia seguinte me ofereceram essa (contra Jennifer Maia). Muito animada porque eu estava pronta e eu ainda estou pronta. Todos nós assumimos riscos, e o risco de esperar até o final do ano, ou seja lá quando a campeã decidir voltar, é um que eu nao quero correr. ‘Eu sou um pavão, você tem que me deixar voar'”, escreveu Joanne.

Atual número três no ranking peso-mosca do UFC, Joanne Calderwood vem de três vitórias em suas últimas quatro lutas, sendo duas delas contra brasileiras. Por sua vez, Jennifer Maia, sexta colocada na classificação da categoria, foi derrotada por Katlyn Chookagian em sua mais recente apresentação, e busca a recuperação na entidade.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025