Siga-nos

Notícias

Nova promessa russa mantém invencibilidade no UFC 246 e se aproxima do cinturão

Askar Askarov venceu Tim Elliott sem grandes dificiuldades – Rigel Salazar – PXImages

Realizado neste sábado (18) no ginásio T-Mobile Arena, em, Las Vegas (EUA), o card preliminar do UFC 246 não contou com grandes estrelas, mas nem por isso deixou de garantir a atenção dos quase 20 mil torcedores presentes nas arquibancadas. E um dos grandes exemplos foi o embate entre o veterano Tim Elliott e o promissor Askar Askarov.

Experiente e agressivo, o americano partiu para cima o tempo todo, mas esbarrou em um complexo jogo estratégico do russo, que por vezes chegou a fugir da luta franca para apostar na contundência e precisão de seus ataques. E com isso em mente, Askarov liderou a pontuação nas papeletas, embora não tenha conquistado .

Mesmo assim, Elliott, ex-desafiante ao cinturão dos pesos-moscas (57 kg), chegou a colocar em risco a invencibilidade do russo com seus sucessivos ataques. No primeiro round, por exemplo, uma blitz chegou a colocar Askarov de costas na grade, deixando o público de pé.

Aos 27 anos, o atleta russo agora acumula cartel com 11 vitórias e apenas uma derrota como profissional. Atual número 12 do ranking oficial dos moscas, Askarov deve subir importantes posições na lista e passar a figurar como um dos possíveis próximos nomes na fila pelo cinturão.

Confira as resultados do UFC 246:

Sodiq Yusuff venceu Andre Fili por decisão unânime;
Askar Askarov venceu Tim Elliott por decisão unânime;
Drew Dober nocauteou Nasrat Haqparast no 1º round;
Aleksa Camur venceu Justin Ledet por decisão unânime;
Sabina Mazo venceu JJ Aldrich por decisão dividida.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias